informe o texto

Notícias | Agropecuária

NEGÓCIOS

Liberali expande para o norte do Brasil com soluções SAP

Liberali Amazônia, filial em Porto Velho, vai atender região amazônica

Dialog

11/04/2022 - 08:48

Considerada uma região de extrema importância para o agronegócio brasileiro, a região norte acaba de ganhar uma filial da multinacional Liberali. Localizada em Porto Velho (RO) a filial já conta com colaboradores capacitados e uma completa estrutura para levar as melhores soluções de gestão agroindustrial para todos os estados da região amazônica.

Com matriz em Cuiabá (MT), ponto central do celeiro do agronegócio brasileiro, a Liberali possui operações em 26 países e parceiros de negócios em todos os continentes. A empresa conta com filial também em Luís Eduardo Magalhães (BA) e escritórios em Campo Grande (MS) e Uberlândia (MG).

O gerente comercial da Liberali, Francisco Coria, que está à frente desta expansão, pontua que nos últimos três anos constatou-se um grande avanço tecnológico na região, visando intensificar ainda mais a atividade agropecuária, além da montagem de indústrias de processamento e de fornecimento para o agronegócio.

Dados da Companhia Nacional do Abastecimento (Conab), divulgados em março, apontam uma projeção de 12,947 milhões de toneladas de grãos a serem produzidas na região norte na safra 2021/2022, um aumento de 5,7% em comparação ao ciclo passado. Segundo a Pesquisa da Pecuária Municipal (PPM), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), em 2020 o rebanho bovino no norte brasileiro era de 52,421 milhões de cabeças.

"A região norte é de extrema importância no agronegócio brasileiro, existe nesta região grande atividade agrícola, silvícola e pecuária. E diante ao seu avanço tecnológico vimos que este é o momento de oferecer nossos sistemas de gestão e nossa consultoria. Devemos estar perto dos nossos clientes e ajudá-los nesta transformação de gestão", diz Francisco Coria, o gerente comercial da Liberali.

A Liberali já contava com clientes Rondônia, Roraima e Amapá. O foco da nova filial é trabalhar, inclusive, ainda mais a sua presença nestes estados. "Rondônia em particular foi escolhida por ser o ponto central de nossa logística, conseguimos assim atender todos os estados da região amazônica de Porto Velho. Por isso o nome da nossa filial ser Liberali Amazônia", explica o gerente comercial.

De acordo com Francisco, cada filial da empresa conta com uma estrutura de centro de treinamento, para acesso ao SAP Business One e demais soluções da Liberali. Além disso, o espaço permite treinar os usuários em seu laboratório de informática, assim como a realização do pós-venda, consultoria e relacionamento comercial. "Somos do Agro e é ao lado do nosso cliente que temos de estar".

As soluções encontradas no portfólio da Liberali, além de português, estão todas traduzidas para o inglês, espanhol e francês permitindo assim que toda a região de fronteira com o Brasil possa ser atendida. "É muito comum haver empresários com atividades em dois países, temos vários clientes assim, que atendemos todos seus negócios, independente do país onde estejam".

2022 cheio de novidades

O setor do agronegócio vive um momento importante com todas as atividades passando por uma alta demanda e na Liberali a busca por soluções de gestão não está diferente. "Posso afirmar que estamos recebendo alta demanda na cadeia de proteína vegetal, com culturas anuais, fruticultura e beneficiamentos, bem como a da cadeia da proteína animal, gado, suínos, aves, ovos e peixes. Inclusive estamos finalizando um novo módulo, o de gestão de laticínios, pois este segmento também está passando por uma transformação digital", comenta Francisco.

Ainda conforme Francisco, com a volta das aulas presenciais nas universidades a Liberali voltará a oferecer um curso de formação de usuários em SAP e rotinas principais da gestão empresarial, para que assim seja em final de curso visando a complementação curricular ou até mesmo para reciclagem profissional.

Liberali

Fundada em 2001, a Liberali tem sua sede em Cuiabá (MT) e é referência nacional e internacional em implementação de soluções SAP e desenvolvimento de soluções para o agronegócio, levando assim as melhores ferramentas de gestão para quem busca mais agilidade na implantação, facilidade na utilização e boas práticas nas rotinas.

Seu portfólio hoje é composto de 24 soluções de softwares de gestão agroindustrial em sua maioria já traduzida para espanhol, inglês, agora também para o francês, com diversas implementações fora do país, atendendo o mercado internacional junto aos 66 parceiros internacionais. Além disso, a Liberali conta ainda com oito certificações e mais de 20 premiações junto à SAP, é co-fundadora e mantenedora da B1Alliance, associação internacional de desenvolvedores para o SAP Business One e também faz parte do G8, grupo das 8 maiores consultorias do Brasil a 3 anos consecutivos.

 
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp