informe o texto

Notícias | Papo Reto

Regularização Fundiária

Sem populismo

Da Redação

24/04/2022 - 13:35 | Atualizada em 24/04/2022 - 13:39

A luta por regularização fundiária não é oportunismo, como alguns veículos de imprensa e populares desinformados tentaram provar durante e após o episódio de despejo de 159 famílias da comunidade Altos do Ubirajara, em Cuiabá, na última semana. Desde o início de minha vida pública, como vereador por Cuiabá (1988), tenho trabalhado pela garantia da função social da terra, como manda a Constituição Federal.

Nestes mais de 30 anos de atuação política, ajudei a fundar cerca de 20 bairros na capital, como o Jardim Vitória, Florianópolis, 1° de Março, Dr. Fábio I e II, Altos da Serra I e II, Nova Conquista, Colorado, Jardim Eldorado, Jardim Liberdade e Novo Milênio. Entendo que o Estado tem a obrigação de garantir moradia decente à população e que terras devolutas, sejam públicas ou privadas, nas cidades, precisam ser ocupadas para este fim.

Ressalto, ainda, que sou autor de vários projetos e leis que asseguram ao proprietário da terra indenização integral destes imóveis em caso de desapropriação para construção de moradias. Portanto, a luta é por garantia de direitos e não por populismo.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp