informe o texto

Notícias | Variedades

CULTURA

Seminário de Cultura de Alta Floresta será nesta semana e on-line

Evento de formação chega à 12ª edição e será transmitido pelo Youtube

Da Redação

03/05/2022 - 09:12

O Seminário de Cultura de Alta Floresta chega à 12ª edição e já será realizado nesta semana, entre quinta-feira (5) e sábado (7). O evento será on-line e gratuito, com transmissão pelo Youtube.

Realizado pelo Teaf, o seminário integra o calendário nacional de eventos culturais. O evento é patrocinado pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

Com o tema “O teatrar do teatro de grupo na pandemia e no pós-pandemia”, a proposta é discutir sobre os efeitos da pandemia de covid-19 no fazer teatral dos grupos. Os debates serão no formato de mesas-redondas e debates.

Também serão abordados temas como políticas públicas e a sustentabilidade do teatro de grupo, processos criativos, participação feminina, festivais e circulação de espetáculos. Cada mesa-redonda oferecerá certificação de duas horas.

O evento contará com a participação dos convidados: Dani Leite (Cuiabá/MT); Tânia Farias (Porto Alegre/RS); Karina Figueiredo (Cuiabá/MT); Cinthia Matos (Cuiabá/MT); Jan Moura (Cuiabá/MT); Chico Pelúcio (Belo Horizonte/MG); Francis Wilker (Fortaleza/CE); Fernando Cruz (Campo Grande/MS); Marcelo Bones (Belo Horizonte/MG); Hélvio Tamoio (São Carlos/SP). A mediação das mesas será conduzida pela equipe do Teaf.

Após a realização do seminário, o Teaf irá produzir um Caderno de Debates, em formato digital, contendo textos de autoria dos palestrantes. O material reunirá ainda, debates e palestras realizados em edições anteriores.

Seminário de Cultura

O Seminário de Cultura de Alta Floresta foi criado em 2004 e tem o intuito de ser um espaço para atender demandas relacionadas à cultura e suas relações com a sociedade, meio ambiente, cidade, entre outros. A última edição foi realizada em 2018 com o tema “Arte, Memória e Cidade”.

Serviço

XII Seminário de Cultura de Alta Floresta

Data: de 05 a 07 de maio de 2022

Local: transmissão pelo canal do Teatro Experimental de Alta Floresta
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp