informe o texto

Notícias | Variedades

CULTURA

Biblioteca Estevão de Mendonça promove semana de comemoração do aniversário de Mato Grosso

De segunda a quinta, palestras, música e contação de histórias na programação

Da Redação

06/05/2022 - 11:04

A Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça preparou uma programação especial para o aniversário de criação de Mato Grosso, comemorado no dia 09 de maio. Durante a próxima semana, realizará o evento ‘Mato Grosso 274 anos: (re)vivendo nossa história’, que conta com palestras e várias atividades culturais.

A programação será aberta na segunda-feira (9), às 9h, com apresentação do Corpo Musical da Polícia Militar. Logo em seguida, o deputado estadual Wilson Santos expõe a palestra ‘História de Mato Grosso’, que foi professor de História de Mato de Grosso nas décadas de 1980 e 1990.

Na terça-feira (10), às 9h, o mestre em História e membro do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso, Suelme Evangelista Fernandes, apresenta a palestra ‘Mato Grosso, sua História, sua Gente’.

Na quarta-feira (11), também às 9h, o público pode conferir contação de histórias com a pedagoga e escritora Alicce de Oliveira e apresentação cultural com o Grupo Tibanaré. Às 10h30, as atividades migram para o Cine Teatro Cuiabá, com uma sessão do curta-metragem ‘Minhocão do Pari’.

Para encerrar a programação, na quinta-feira (12), às 9h, será realizado o ‘Momento Lítero-Cultural. A atividade, que une arte e literatura, será conduzida por um representante da Academia Mato-grossense de Letras.

Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público. A Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça fica no Palácio da Instrução, no centro de Cuiabá.

Mais informações, pelo telefone 65 3613-9240.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp