informe o texto

Notícias | Polícia

INVESTIGAÇÃO

Polícia investiga 'falsa' acusação de abuso sexual e maus tratos contra criança

O pai é acusado da menor é acusado pela mãe e a advogada 'envolvidas' na fraude

Da Redação

09/05/2022 - 15:05 | Atualizada em 09/05/2022 - 15:13

A Delegacia Especializada de Estelionato investiga um suposto conluio envolvendo uma mãe, que é advogada, e uma psicóloga, que estariam falsificando relatórios psicológicos para acusar um homem de praticar abuso sexual e maus tratos contra sua filha de dois anos. O suposto crime teria ocorrido em Cuiabá. 

De acordo com representação feita pelo pai, que também é advogado e está sendo vítima do suposto conluio, as investigadas “criaram falsas provas, forjaram emoções através da adulteração de comportamentos e sentimentos da criança em relatórios psicológicos”, e depois o apresentou em um processo judicial com o objetivo de afastar o pai da filha.

A denúncia veio à tona após chegar ao conhecimento do pai prejudicado, a existência de diferentes versões do relatório psicológico emitido pela mesma profissional, na mesma data, além de contradições existentes nas justificativas apresentada pela parte no processo judicial em trâmite na Vara Especializada de Violência Contra a Mulher, contrariando o depoimento da psicóloga perante a Delegacia Especializada de Violência Contra a Mulher.

O inquérito que apura os indícios de associação criminosa com o fim de falsificação ideológica, poderá abranger outros crimes, tal como a denunciação caluniosa e crime contra a administração pública, já que as provas forjadas servem para embasamento e abertura de procedimentos em delegacias e processos judiciais, conforme alerta o advogado que atua como assistente de acusação criminal em favor do pai.

As suspeitas também foram levadas ao Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso (CRP-MT) e à Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT).

Caso sejam condenadas podem ser punidas por sanções que incluem o impedimento de praticarem as profissões, chegando até mesmo a exclusão dos quadros das respectivas entidades.

 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp