informe o texto

Notícias | Geral

CUIABÁ

Leis declaram de utilidade pública o Sindes e o Grupo de União e Consciência Negra

As propostas são de autoria do vereador Demilson Nogueira

Da Redação

09/05/2022 - 15:37 | Atualizada em 09/05/2022 - 15:45

 
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), sancionou as leis que declaram de utilidade pública o Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais da Carreira dos Profissionais de Desenvolvimento Econômico e Social do Estado de Mato Grosso (SINDES) e o Grupo de União e Consciência Negra - MT.
 
A Lei 6.805/2022 declara o Sindes como utilidade pública tem o intuito de reconhecer sua contribuição social de grande importância à Capital. O sindicato trabalha desde 2001 para melhoria no âmbito laboral e pessoal de seus representantes. Além de desenvolver atividades sociais com crianças, adolescentes, adultos e idosos. Entre elas o baile de idosos, as aulas de zumba e yoga.

Já a Lei  6.805/2022, determina de utilidade pública o Grupo de União e Consciência Negra de Mato Grosso. Desde 1983, o movimento luta para garantir os direitos das classes desfavorecidas socialmente, resgatando valores da cultura negra e trabalhando em defesa das comunidades afro descendentes.

O autor das matérias, vereador Demilson Nogueira (Progressistas), justificou que o Sindes e o Grupo União e Consciência Negra "desenvolvem um importante trabalho a este município, prestando determinada assistência na disposição de atividades físicas e culturais de âmbito social, disse.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp