informe o texto

Notícias | Geral

CUIABÁ

Meio Ambiente realiza plantio de 50 mudas de árvores no bairro Ribeirão da Ponte

Da Redação

16/05/2022 - 10:23 | Atualizada em 16/05/2022 - 10:27

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável (SMADESS), efetivou, no último final de semana, o plantio de 50 mudas de árvores das espécies do cerrado, no bairro Ribeirão da Ponte, situado na Região Oeste da capital.

O mutirão contou com a participação direta da comunidade local,  e os moradores tiveram a oportunidade de adotar uma delas na porta de suas residências, colaborando de forma significativa em benefícios voltados à sustentabilidade e conforto térmico da cidade. As ações, serão ampliadas por toda a cidade, segundo a Pasta.

"Iniciamos mais uma ação de replantio de mudas nos bairros de Cuiabá, desta vez no Ribeirão da Ponte, um pedido da líder comunitária Geisi que fez essa solicitação. A Diretoria de Gestão Ambiental fez o projeto e colocamos os trabalhos em prática, onde muitos outros terão essa oportunidade, na busca por uma cidade mais verde, sustentável e muito melhor para se viver", declarou o titular, Renivaldo Nascimento.

Dentre as espécies que foram plantadas estão: Ipezinho Amarelo e Branco, Resedá e Flamboyant-mirim, entre outras. Recentemente, os canteiros centrais da Avenida Miguel Sutil, nas proximidades do bairro Santa Rosa,  foi contemplado com os serviços de revitalização.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp