informe o texto

Notícias | Política

CARTAS NA MESA

PT nacional mantém decisão que barrou filiação da atriz pornô Ester Pessatto

A defesa de 'Tigresa Vip' anunciou que vai recorrer na Justiça Eleitoral

Da Redação

17/05/2022 - 15:22 | Atualizada em 17/05/2022 - 15:51

O diretório nacional do PT decidiu manter a decisão estadual que barrou a filiação de Ester Caroline Pessatto, atriz pornô conhecida como “Tigresa Vip”. Seu ingresso foi anulado 'por vício no processo'.

A decisão foi encaminhada ao presidente regional da sigla, deputado Valdir Barraco, por meio de um ofício.

"Decidiu negar provimento ao recurso, referendando a decisão da Comissão Executiva Estadual que decidiu suspender a filiação de Ester Caroline Henrique Bonometo Pessatto", diz trecho do documento assinado pela secretária nacional de organização da sigla, Sonia Braga.

O caso

Em meados de abril, uma comissão do PT de Mato Grosso havia decidido, por maioria, anular a filiação da atriz pornô, após o anúncio de sua pré-candidatura ser alvo de críticas e deboche.

Ela então ingressou com recurso junto à Executiva Nacional e teve o recuso negado. O advogado de defesa, Paulo Lemos, disse que Ester vai ingressar com um recurso na Justiça Eleitoral.

“Nós simplesmente iremos ingressar com ação judicial nesta semana. Até porque a decisão do diretório nacional, assim como da executiva estadual, também foi uma decisão arbitrária, ilegal, sem fundamentação, sem motivação”, disse o advogado.


 

 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp