informe o texto

Notícias | Política

Educação à distância

Seduc inicia nova turma do curso EAD Noções de Primeiros Socorros

O curso é destinado a professores e funcionários da rede estadual de ensino

Da Redação

17/05/2022 - 15:58

 

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), por meio da Secretaria Adjunta de Gestão de Pessoas (SAGP), inicia nesta terça-feira (17), a liberação dos módulos para os participantes que já se inscreveram na 3ª turma de capacitação EAD Noções de Primeiros Socorros. O curso é destinado a professores e funcionários da rede estadual de ensino.

O objetivo é contribuir para que as escolas possam cumprir a Lei Lucas (Lei Federal 13.722/2018), que estabelece, desde 2018, a obrigatoriedade da capacitação em noções básicas de Primeiros Socorros de professores e funcionários de escolas públicas e privadas, de ensino infantil e básico.

O curso será disponibilizado em 7 módulos que abordam temáticas como Queimaduras, Engasgo, Intoxicações, Fraturas, entre outros, disponibilizados semanalmente aos cursistas, para melhor aproveitamento e aprendizagem dos procedimentos.

Para certificação de 40 horas, o cursista deve seguir a sequência proposta de atividades e finalizar os sete módulos com nota mínima de 6,00. Para quem ainda não se inscreveu, o curso seguirá com inscrições abertas até o dia 17 de junho e disponível para realização até o dia 30 de junho de 2022.

Situações simples, como brincar com os colegas no pátio da escola ou comer um lanche na cantina, podem resultar em acidentes envolvendo crianças e adolescentes. Isso inclui quedas, fraturas e asfixia por engasgo, por exemplo.

“Por essas e outras razões, profissionais que trabalham em escolas precisam conhecer técnicas de primeiros socorros. Afinal de contas, elas são indispensáveis em momentos de emergência, quando você precisa agir de forma rápida enquanto espera o atendimento especializado”, orienta Flávia Emanuelle de Souza Soares, Secretária Adjunta de Gestão de Pessoas.

Flávia lembra que o objetivo da 3ª turma é contemplar os servidores que ainda não realizaram ou não puderam concluir a capacitação obrigatória. “Nas turmas anteriores, abertas em 2021, o número de servidores inscritos foi de quase nove mil”, completou Francisca Nailê Bernardo Araújo, da Coordenadoria de Desenvolvimento (CDES), que é ligada a Superintendência de Desenvolvimento, Aplicação, Saúde e Segurança (SDASS) da SAGP.

Para se inscrever no curso, acesse este link e digite a chave de inscrição, enviada às escolas por e-mail pelas Diretorias Regionais de Educação (DREs).

Dúvidas podem ser tiradas pelo e-mail: [email protected]

 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp