informe o texto

Notícias | Política

FALTOU EMPATIA

Presidente do PT nega desgaste interno e orienta atriz pornô procurar a justiça

Tigresa Vip teve a filiação negada por rejeição de alguns membros do partido

Rodrigo Costa e Pablo Rodrigo - Gazeta Digital

18/05/2022 - 23:08 | Atualizada em 18/05/2022 - 23:13

Presidente estadual do PT, deputado Valdir Barranco (PT), afirmou que recebeu com tranquilidade a decisão do diretório nacional do partido que respaldou a decisão de negar a filiação da atriz pornô, Ester Caroline Perralto, conhecida como “Tigresa VIP” em Mato Grosso. O parlamentar negou desgaste à sigla e ainda a orientou a procurar a Justiça.

"É uma decisão de uma instância nacional e que ecoa a voz dos dirigentes aqui que votaram pela suspensão dessa filiação. Tivemos 9 votos aqui da comissão executiva pela suspensão e o nacional após avaliar o recurso, e as contrarrazões,  manteve a mesma decisão", disse Barranco nesta quarta-feira (18).

"Se é direito dela, ela pode buscar [a justiça]. Se eu fosse ela, já tinha buscado, e havendo decisão favorável nós vamos cumprir", completou ao ser questionado sobre a decisão da defesa de Tigresa em recorrer à Justiça comum. 

Barranco afirmou ainda que a decisão de suspensão não teria a ver com a profissão da Tigresa e os vídeos de conteúdo adulto que ela produz. "O que aconteceu com a Ester não foi questão de candidatura ou não. O problema é que não obedeceu as instâncias partidárias", reafirmou.

Ele também evitou comentar a declaração da deputada federal Rosa Neide (PT) que comentou em grupo de petistas sobre a filiação da atriz pornô e alertou para a situação, caso ela viesse a ser candidata, virar 'chacota nacional'. Na última segunda-feira (16) o diretório nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) negou o pedido de Tigresa.

Paulo Lemos, advogado de Ester, informou que vai ingressar com uma ação judicial ainda esta semana para tentar reverter a situação.

“Foi uma decisão política para atender interesses de um grupo dentro do partido”.

“Eles não estão acima da Constituição Federal. Confiamos muito que o Poder Judiciário vai restabelecer, nesse caso, a verdade e a Justiça”

Em um vídeo divulgado, o advogado disse que o PT violou artigos do próprio estatuto, que estabelece que um processo deveria ser instaurado internamente e indicado o ato infracional cometido por Ester. Ele disse ainda que diversas pessoas tem se manifestado em apoio a atriz.

“Temos recebido mensagens e ligações de filiados do PT e de pessoas que não tem filiação ou filiados a outros partidos, nos oferecendo total solidariedade e apoio a causa da Ester”, lembrou.

 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp