informe o texto

Notícias | Variedades

NESTA QUINTA

Coro Experimental MT apresenta musical 'A Tempo' no Teatro Zulmira Canavarros

Repertório do coral apresentará reflexões musicais sobre o tempo

Assessoria

18/05/2022 - 23:40

O Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros recebe nesta quinta-feira (19), o espetáculo musical A Tempo. A apresentação, que tem por inspiração o tempo, traz novos arranjos para clássicos atemporais como Tempo Perdido, de Renato Russo, e Time after time, de Cindy Lauper.

A apresentação se confunde com a própria história do coro - criado em 2017 para participar de uma apresentação em homenagem aos 130 anos de Heitor Villa-Lobos, o Coro Experimental MT já nasceu com o desejo de ousar novas formas de fazer canto coral. O espetáculo “A Tempo” estreou em outubro daquele ano.

Nesses cinco anos, o grupo – sempre sob a direção e regência de Jefferson Neves e Tuanny Godoi – passou por muitas mudanças, mas manteve sua essência e se consolidou como um coro independente. Novos coralistas chegaram, alguns deixaram o grupo e vários – como filhos pródigos – retornaram. Há também integrantes que permanecem desde o começo, como a cantora Vera Capilé.

Nesse clima de encontros e despedidas, nada mais natural do que oferecer ao público a oportunidade de matar as saudades de “A Tempo”, que volta renovado, mais leve, divertido e dinâmico, com novas canções e solos de integrantes do coro.

“Um dos principais motivos de refazermos este espetáculo é o repertório selecionado e a saudade de nosso primeiro show. ‘A Tempo’ tem uma importância especial em nossa história, pois foi através da realização desse show que tivemos a certeza de que poderíamos ser independentes e de que estávamos preparados para enfrentar qualquer desafio”, afirma Neves.

“Apresentar novamente ‘A Tempo’, principalmente após um longo período de pandemia em que estivemos impedidos de estar em contato com o público, é uma forma de celebrar. Afinal, estamos completando cinco anos do Coro Experimental MT, com a apresentação de shows temáticos e originais em que compartilhamos o prazer de estar no palco, interpretando as canções que nos tocam”, completa ele.

O regente lembra que o tempo é um tema universal e sempre atual, o qual permite várias reflexões - explorado com maestria por poetas, escritores e compositores que serão lembrados no palco.

A lista é grande e contempla Mário Quintana, José Saramago, Lorenzo Falcão, Lulu Santos, Tulipa Ruiz, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Eduardo Gudin, Paulinho Moska, Moisés Martins, Pescuma e Roberto Lucialdo, entre outros.

Assembleia Social

Espaço cultural da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros está sob a gestão da Assembleia Social (Coordenadoria de Integração, Cidadania e Cultura da ALMT).

“Por meio do Teatro Zulmira Canavarros, além de oferecer cultura, viabilizamos também parcerias para o desenvolvimento de ações sociais, a exemplo do ingresso solidário para a apresentação do Coro Experimental MT, ao qual temos a grata satisfação de receber em nosso palco”, assinala Daniella Paula Oliveira, coordenadora da Assembleia Social.

Os alimentos arrecadados com a 'meia solidária' serão destinados a instituições filantrópicas atendidas pela AL Social.

Serviço

O quê?: Espetáculo “A Tempo”, com roteiro, direção musical e cênica de Jefferson Neves. Regência: Jefferson Neves e Tuanny Godoi.

Quando?: 19 de maio de 2022 (quinta-feira), às 20h

Onde?: Teatro do Cerrado “Zulmira Canavarros” (ALMT)

Quanto?: Ingressos a R$ 40 (inteira) e R$ 20 + 1 kg de alimento não perecível (meia solidária).

Venda antecipada neste link 
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp