informe o texto

Notícias | Polícia

Impetus Centro

Traficantes fazem "delivery de drogas" no Centro de Cuiabá usando BMW

Além da entrega de drogas, traficante usava moto potente para receber dinheiro do tráfico

Da Redação

26/05/2022 - 10:29

Criminosos presos durante a ‘Operação Impetus Centro’, deflagrada na manhã desta quinta-feira (26), pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), usavam motocicleta BMW para fazer entrega de drogas na modalidade delivery. Na residência de um dos alvos, foram apreendidos cerca de R$ 6 mil em espécie.

Durante dos trabalhos, foram cumpridas 18 ordens judiciais contra lideranças do comércio de drogas em Cuiabá. Um dos alvos, considerado um dos maiores traficantes de Cuiabá, foi preso dentro de um motel, localizado na Avenida Miguel Sutil. O criminoso estava acompanhado de uma mulher que não foi presa, pois não tinha ligações com o esquema.

Na casa de um dos líderes do esquema, foi apreendido cerca de R$ 6 mil. O investigado tinha como função o recolhimento do dinheiro arrecadado em todo o esquema.

Ainda na residência do mesmo alvo, foram apreendidas duas motocicletas, sendo uma delas uma BMW, que eram utilizadas para fazer o delivery, modalidade na qual o grupo fazia a entrega do entorpecente.

Segundo a delegada titular da DRE, Juliana Chiquito Palhares, durante as investigações várias prisões em flagrante foram sendo realizadas, alimentando o inquérito e configurando a materialidade dos crimes. “Isso significa que já existe bastante droga vinculada e esses investigados”, ressalta.

Ainda segundo Juliana, durante os cumprimentos dos mandados, um dos alvos chegou a engolir uma porção de droga, sendo necessário acionar o Serviço de atendimento Móvel de Urgência (Samu) para prestar atendimento médico ao suspeito, que continua sob a custódia do Estado.

Operação Impetus Centro

As investigações denominadas ‘Impetus Centro’ resultaram na identificação de nove pessoas que se associaram para o tráfico de drogas,com ações criminosas voltadas à região central, onde o consumo e a procura por drogas é intensa e de conhecimento da sociedade como um todo. O trabalho investigativo realizado pela DRE contou com informações coletadas durante inúmeras ocorrências na região, e também compartilhamento de informações com a Polícia Militar, por meio da Companhia Independente da região central.

Participam da Operação Impetus Centro, as equipes de policiais da DRE, Gerência de Operações Especiais (GOE), Delegacia Especializada de Meio Ambiente (DEMA), Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gerpol), Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPaer) e Canil SOE.  

 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp