informe o texto

Notícias | Esportes

Artes Marciais

Mato-grossense de 16 anos é promessa em campeonato nacional de Karatê-Dô Tradicional

Yasmin dos Anjos vai competir com chances reais em duas categorias

Da redação

14/07/2022 - 13:15

Mato Grosso estará bem representado no Campeonato Nacional de Karatê-Dô Tradicional CKTB WTKF deste ano. Yasmin dos Anjos, aluna da Academia Shotokan, de apenas 16 anos, está entre as promessas do evento.

A edição de 2022 será realizada de 14 a 17 de julho em Cuiabá, no Ginásio Aecim Tocantins. Yasmin vai competir nas categorias 16 e 17 anos e também na adulto.

“Estou com boas expectativas sobre o campeonato, espero que nós, de Mato Grosso, consigamos dar um show que ficará guardado na memória de todos”, afirma a atleta.

Outro destaque é Thiago de Lima Antônio, de 38 anos, que também faz parte do projeto e é o homenageado do campeonato. O karateca coleciona títulos desde o início de sua carreira, inclusive o de campeão mundial de kumite por equipe em 2010.

“Com o treinamento e a dedicação que nós tivemos, tenho certeza que vai ser sucesso. Não só pra mim, mas pra toda a delegação de Mato Grosso”, diz o campeão mundial.

Academia muda a vida de jovens

A Energisa é um dos patrocinadores da Associação Centro América de Karatê Shotokan, uma das mais tradicionais de Karatê-Dô do estado.

“A Energisa tem trabalhado para estar perto da sociedade e participar do desenvolvimento dela. Poder incentivar a prática de esporte e poder oferecer oportunidades para esses alunos é um investimento no futuro do nosso estado”, explicou Kise Jaqueline, analista de responsabilidade social da empresa.

Atualmente, 800 karatecas participam do projeto que também desenvolve a inclusão social, integração e superação. Além de semear arte e cultura.

“São 43 anos de história com muita superação, trabalho duro, dedicação e foco. Sob a liderança do mestre José Humberto de Souza, conseguimos auxiliar na formação do caráter e da personalidade de tantas crianças, adolescentes e jovens através da prática do Karatê-Dô Tradicional. O apoio de entidades como a Energisa dá o suporte para a continuidade desse trabalho”, disse o gestor de marketing da Shotokan, Sensei Rodrigo Lúcio de Souza.

 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp