informe o texto

Notícias | Esportes

ESPORTE É VIDA

Prefeitura de Cuiabá retoma Campeonato Pixote após quatro anos sem competições

As inscrições começam no dia 15 de agosto e vão até o dia 15 de setembro

Da Redação

01/08/2022 - 11:32

Após quatro anos, a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, realiza a XXIX edição do tradicional evento esportivo “Campeonato Pixote”. As inscrições devem começar no dia 15 de agosto e vão até o dia 15 de setembro.

O Campeonato Pixote tem como objetivo promover a integração social e o desenvolvimento integral dos jovens e adolescentes, por meio do incentivo da prática desportiva. Sua última edição foi realizada em 2018, com disputas em quatro modalidades, reunindo crianças e adolescentes, entre 6 e 14 anos, com equipes masculinas e femininas de futebol.

Já para este ano, o campeonato contará com competições em sete modalidades esportivas, com faixa etária entre 5 e 12 anos, são elas: voleibol, basquetebol, futebol, futsal, judô, natação e xadrez. Os atletas vão disputar nas categorias Pixote (5 e 6 anos), Mamadeira (7 e 8 anos), Fraldinha (9 e 10 anos), e Mirim (11 e 12 anos).

Nesta edição, o Campeonato Pixote também traz mais uma novidade, a inclusão de atletas com deficiência que participarão das modalidades paralímpicas. Poderão competir estudantes da rede municipal, estadual e particular de ensino, além dos clubes, desde que façam o credenciamento.

“O Campeonato Pixote que teve início 1986, se tornou uma das mais famosas e tradicionais competições infanto-juvenil da grande Cuiabá. Estamos resgatando essa competição incentivando e apoiando os nossos pequenos desportistas. [...] Nesta edição contará com as modalidades voleibol, basquetebol, futebol, futsal, judô, natação e xadrez, com atenção as novas tendências desportivas. A partir desta edição, teremos ainda modalidades paralímpicas”, destaca o secretário Aluízio Leite.

 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp