informe o texto

Notícias | Esportes

BRASILEIRÃO

Fluminense derrota o Cuiabá em partida pelo Brasileirão no Maracanã: 1 a 0

O Dourado permanece na zona da degola com 20 pontos na 17ª posição

Da Redação

08/08/2022 - 09:47

Em uma tarde marcada por homenagens a Jô Soares no Maracanã, o Fluminense bateu o Cuiabá por 1 a 0 e acrescentou mais uma partida à sua série invicta. Agora, são 13 confrontos sem perder.

O gol que valeu os três pontos foi marcado logo no primeiro minuto, por Germán Cano, mais isolado ainda como o artilheiro do Brasileirão. A vitória pela 21ª rodada leva o Tricolor a 38 pontos, retomando o terceiro lugar da competição. O Dourado permanece com 20, na 17ª posição.

Os mais de 46 mil tricolores não poderiam pedir um início de jogo melhor. Pressionando a saída de bola do Cuiabá, o Fluminense recuperou a posse com Matheus Martins. Germán Cano tocou para Ganso, que devolveu de letra. A finalização, no canto de Walter, foi indefensável, e o Maracanã “fez o L” com 1 minuto e 5 segundos.

Precisando da vitória para deixar o Z4 nesta rodada, o Cuiabá voltou do intervalo com André Luis no lugar do discreto Rodriguinho. A postura também foi mais agressiva e, com isso, o jogo ficou mais aberto e “pegado”. Antes dos 10 minutos, o Fluminense reclamou de pênalti em Nonato, após contato na área. Do outro lado, os visitantes pediram cartão amarelo para Nino, mas o árbitro também não deu.

A dificuldade dos times em construírem e finalizarem bem as jogadas manteve o placar inalterado até o apito final. Assim, o gol de Cano logo no primeiro minuto garantiu a 11ª vitória do Flu no Brasileirão, coroando a bela festa dos tricolores nas arquibancadas do Maraca.

 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp