informe o texto

Notícias | Esportes

LUTO NO ESPORTE

Leandro Lo, campeão mundial de jiu-jitsu, é morto com um tiro na cabeça

Ele estava em um clube em São Paulo quando foi atingido por um policial

Da Redação

08/08/2022 - 07:30 | Atualizada em 08/08/2022 - 10:31

O campeão mundial de jiu-jítsu Leandro Pereira do Nascimento Lo, de 32 anos, foi morto na madrugada deste domingo (7). ele foi atingido por um tiro na cabeça durante uma confusão durante show de pagode dentro do clube Síro, em São Paulo.

O lutador chegou a ser levado ao Hospital Municipal Dr. Arthur Ribeiro de Saboya, mas não resistiu.

Segundo o advogado da família, Ivã Siqueira Junior, a vítima teve uma discussão com o policial militar Henrique Otávio Oliveira Velozo e chegou a imobilizar o homem. Após se afastar, o agressor sacou uma arma e atirou na cabeça do lutador.

Um amigo do lutador que presenciou o crime disse que o autor estava sozinho e provocou Lo e cinco amigos, que estavam numa mesa.

“Ele chegou, pegou uma garrafa de bebida da nossa mesa. O Lo apenas o imobilizou para acalmar. Ele deu quatro ou cinco passos e atirou”, disse a testemunha, que pede para não ser identificada.

O atleta foi socorrido e levada ao Hospital Municipal Saboya, no Jabaquara, também na Zona Sul de SP. Mas não resistiu.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Saúde de São Paulo, mas a família de Lo não autorizou o órgão a divulgar qualquer informação.

A direção do Esporte Clube Sírio também não atendeu o contato.

Biografia esportiva

Leandro Lo foi campeão mundial de jiu-jítsu por oito vezes. A última conquista, na categoria meio pesado, foi em 2022, a primeira em 2012, na categoria peso leve.

Nas redes sociais, ele narra os dois títulos como “as duas conquistas mais importante da carreira”.

“O primeiro [título] é a sensação de conseguir ser campeão mundial, esse foi eu ainda consigo ser campeão mundial, as duas melhores sensações da minha vida. Obrigado todos que estão sempre comigo na alegria na tristeza!”, disse ele numa postagem nas redes sociais dois meses atrás, quando relembrou o aniversário das conquistas mundiais.

Lo iria disputar nos EUA mais um campeonato nos próximos dias, com outros quatro lutadores, segundo um amigo.

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Leandro Lo (@leandrolojj)

 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp