informe o texto

Notícias | Política

FAKE NEWS

Dr. Gimenez e Wilson Santos desmentem apoio à Márcia Pinheiro ao governo

Os deputados são da base de Mauro Mendes na Assembleia e apostam na reeleição

Robson Fraga

08/08/2022 - 16:10 | Atualizada em 09/08/2022 - 08:20

O deputado estadual Wilson Santos refutou a fake news divulgada nesta segunda-feira (8), por alguns veículos de imprensa, dizendo que ele e os deputados Nininho e Dr. Gimenes, todos do (PSD),  teriam "traído o governador Mauro Mendes (União Brasil) ao apoiar a coligação Brasil da Esperança, que tem a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), candidata ao governo nas eleições deste ano".

O texto não revela que embora o PSD esteja coligado com a federação Brasil da Esperança e com o PP, que aposta no deputado federal Neri Geller para o Senado, seus filiados estão livres para escolherem os candidatos que quiserem nestas eleições. Inclusive, esta liberdade é autorizada pela justiça eleitoral.

"O PSD não tem candidato à presidência da República e autorizou seus filiados e candidatos a fazerem o que quiserem. Quem quiser apoiar o Bolsonaro, Lula, Simone Tebet, Ciro, votar em branco ou nulo está autorizado. [...] Em nível estadual, o PSD de Mato Grosso está na aliança com a federação que apoia a primeira-dama da capital. [...] Mas também, na mesma ata da convenção em que delibera por esta aliança, igualmente em nível nacional, permite aos seus filiados e candidatos que façam a opção que quiserem. Eu fiz minha opção: vou apoiar a reeleição do governador Mauro Mendes e a candidatura Neri Geller para o Senado", explicou Wilson Santos. 

Vale ressaltar que o deputado estadual é vice-líder do governador Mauro Mendes na Assembleia Legislativa e candidato à reeleição. Portanto, seu apoio ao governador está mais que explícito.

Dr. Gimenez

O deputado estadual Dr. Gimenez celebrou a decisão do PSD. O social-democrata afirmou, por meio de sua assessoria, que é da base do governo Mauro Mendes e que a decisão de seus partido havia sido discutida antes da convenção, na última sexta-feira (5).

"Essa é uma decisão importante do partido. Sou base do Mauro e tenho um ótimo trabalho com o governador, mas também tenho um trabalho muito bem construído com o senador Fávaro e o deputado federal Neri Geller. [...] Juntos colocamos recursos em áreas como Saúde, Educação, Agricultura Familiar e Infraestrutura, o que melhorou a vida da população. Acredito no trabalho em conjunto e na união de forças para beneficiar a população. Sou totalmente a favor da democracia e de que seja eleito alguém que faça um bom trabalho por Mato Grosso", disse Gimenez.

O deputado Nininho ainda não se pronunciou sobre o caso.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp