informe o texto

Notícias | Política

EDUCAÇÃO PÚBLICA

Meta é acabar com o analfabetismo em cinco anos, diz Mauro Mendes

Criação de diretorias regionais de educação é uma das estratégias aplicadas

Robson Fraga

19/01/2022 - 09:47 | Atualizada em 12/10/2022 - 01:45

O governador Mauro Mendes (DEM) disse que a meta da Secretaria de Estado de Edcuação (SEDUC-MT), é erradicar o analfabetismo em cinco anos. Hoje, o estado ainda tem 6% da população nesta condição. Para isso, o estado criou d15 Diretorias Regionais de Educação (DRE) para facilitar o contato da comunidade escolar com a Seduc.

“Temos 727 escolas, 400 mil alunos, quase 40 mil profissionais; uma rede muito grande que precisa de organização para funcionar. [..] As Diretorias Regionais são mine Seducs (Secretaria de Educação) mais perto das escolas, dos professores, dos alunos par que toda a rede de ensino possa funcionar. Daqui a cinco anos, teremos erradicado o analfabetismo em Mato Grosso estaremos entre os 10 melhores em educação no país, já que hoje ocupamos 22ª segunda posição”, explicou.

As DREs são compostas por 15 diretores, 15 adjuntos, 90 coordenadores regionais e 72 assessores pedagógicos. Os polos estão sediados nos municípios de Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Confresa, Cuiabá, Diamantino, Juína, Matupá, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Querência, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra e Várzea Grande.

O governador lembrou que o Estado solicitou empréstimo internacional para empregar 100% na educação pública.

"Foi aprovado na Assembleia Legislativa no ano passado. Pela primeira vez, Mato Grosso está pegando um dinheiro especificamente para investir na infraestrutura da educação”.

 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp