informe o texto

Notícias | Política

REQUERIMENTO

Lúdio quer mudança na data do concurso da Segurança para não bater com o exame da OAB

Conflito de datas pode gerar aglomerações com aumento nos casos de covid-19

Da Redação

19/01/2022 - 11:40 | Atualizada em 19/01/2022 - 14:30

O deputado Lúdio Cabral (PT) requereu ao Governo que altere a data do concurso público convocado pela Secretaria do Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), de 20 para 27 de fevereiro de 2022.

A justificativa se dá em razão da data do concurso coincidir com a aplicação do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), realizada em âmbito nacional. Muitos dos candidatos do concurso são bachareis em Direito e precisam fazer da OAB.

O deputado explica que a coincidência de datas poderá causar aglomeração nos municípios em que serão realizadas as provas, aumentando o risco de contaminação por covid-19.

“O que não é recomendado no momento de escalada da doença no estado, com aumento dos números diários de novos casos pelo avanço da variante Ômicron no Brasil”, alerta o deputado.

São seis editais em vigor para os cargos de Escrivão de Polícia e Investigador de Polícia, publicados no dia 04 de janeiro, Perito Oficial Criminal, Perito Oficial Médico-Legista e Perito Oficial Odonto-Legista, Soldado da Polícia Militar, Oficial da Polícia Militar, Oficial da Polícia Militar da Saúde e Soldado do Corpo de Bombeiros, publicados no dia 05 de janeiro no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp