informe o texto

Notícias | Agropecuária

PECUÁRIA

Maior fazenda de Campinápolis dá início a processo ambiental de legalização

A propriedade conta com 8 mil cabeças de gado e 6 mil hectares abertos

Tarley Carvalho

19/11/2022 - 17:08 | Atualizada em 19/11/2022 - 17:12

Com 21 mil hectares de extensão, a fazenda Suri Uirande deu início ao processo de legalização ambiental. Situada no município de Campinápolis, região leste de Mato Grosso, a propriedade hoje conta com 8 mil cabeças de gado e 6 mil hectares abertos. O processo de legalização está sendo conduzido pelo engenheiro florestal, Edson Mendes.

A área passa por um conjunto de estudos para verificar a viabilidade do plantio de soja. Neste mês, ela passou por sua primeira etapa, com vistoria in loco para análise do terreno.

“As áreas passíveis de abertura com características favoráveis para agricultura serão convertidas para plantio de culturas. Esse estudo nos permite conhecer melhor a área e definir a melhor maneira de usá-la de forma sustentável, promovendo o desenvolvimento econômico e, ao mesmo tempo, valorizando e contribuindo com o meio ambiente”, explica o profissional.

Ainda de acordo com Edson, após essa etapa, o próximo passo é providenciar as licenças ambientais necessárias, expedidas pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).

A propriedade pode se tornar uma das grandes apostas no setor agropecuário. Atividade pujante, carro forte da economia mato-grossense, o plantio de soja e outras culturas deve movimentar a economia local e contribuir ainda mais para a balança mato-grossense.

“O agro é a nossa principal atividade em Mato Grosso: gera emprego, envolve diferentes setores, movimenta a comunidade em volta, é uma verdadeira injeção de economia, realiza sonhos e transforma a realidade local. O que fizemos nos últimos dias é apenas o primeiro passo do que virá a ser uma grande transformação”, acrescentou Mendes.

Edson Mendes é engenheiro florestal de Mato Grosso e suplente deputado estadual do PL. Fundador do escritório Mendes & Freitas, Edson é um dos consultores mais requisitados do país e atualmente está sendo cotado para 1º ou 2º escalão da base do governo. Sua empresa atende a grandes grupos, todos voltados ao ramo da agropecuária, com o cuidado que o meio ambiente precisa.

Entre as atividades conduzidas pelo especialista, está o melhor aproveitamento do solo, para produzir mais com menos, e recuperação de áreas.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp