informe o texto

Notícias | Agropecuária

Show Safra

Show Safra tem 375 expositores com mais de 700 marcas em 2023

Mais de 375 estandes foram colocados na Fundação Rio Verde

ASSESSORIA

16/03/2023 - 08:43

O Show Safra 2023 começa a ganhar forma no parque da Fundação de Pesquisa e Desenvolvimento Rio Verde. Os 375 expositores, que representam mais de 700 marcas, já iniciaram as montagens dos estandes que darão vida a cidade Show Safra. Com o tema "O Futuro é Agora", a 10ª edição da feira será realizada nos dias 21 a 24 de março, em Lucas do Rio Verde, município localizado no Médio Norte de Mato Grosso.

Grandes marcas nacionais estarão presentes este ano, entre elas estão a John Deere, FMC Agrícola, UPL, Corteva, Syngenta, Sumitomo Chemical, Valtra, Massey Ferguson, Bayer, Jacto, Romancini Troncos e Balanças, Stara, News Rolland, FENDT Brasil, e muitas outras empresas referências no agronegócio.

Organizadora da feira, a Fundação Rio Verde estima movimentar R$ 10 bilhões em negócios. A expectativa é de que durante os quatro dias de evento, devem passar cerca de 80 mil pessoas pelo parque.

Presente no Show Safra desde a primeira edição, a BASF preparou uma estrutura ainda maior para este ano. São 500m², que envolve mais de 50 pessoas no suporte. Além disso, de acordo com o gerente de Desenvolvimento de Mercado da empresa, Alexandre Santaella, terá uma área paralela onde o agricultor poderá conhecer a Campanha do Legado, que valoriza a sucessão familiar na agricultura

"Nós guardamos as principais novidades do ano para serem apresentadas no Show Safra. No nosso espaço faremos ações de ativações em relação ao Agrega, que é o nosso programa de relacionamento. Teremos um espaço de salas para palestras para apresentar os nossos lançamentos. Estarão presentes os pesquisadores, espaço de tratamento de sementes, e no campo o visitante irá encontrar um portfólio completo da BASF, isso envolvendo todas as nossas marcas", garantiu Alexandre Santaella.

Segundo o diretor executivo da Fundação Rio Verde, Rodrigo Pasquali, os trabalhos seguem acelerados nas montagens dos estandes para entregar com segurança os espaços para os visitantes.

"Estamos esperando receber 15 mil visitantes a mais do que no ano passado. Isso porque, a feira aumentou sua capacidade estrutural para mais dois novos segmentos, o "Show Safra Pecuária" e o "Show Safra Connect" e acreditamos bastante na adesão desse novo público", informou Pasqualli.

A parceria da Fundação Rio Verde com seus fornecedores leva para os produtores, indústrias e comerciantes opções variadas e modernas de todo o universo que o agro representa para Mato Grosso passando por culturas de soja, milho e algodão.

A feira contempla ainda um parque de máquinas, equipamentos, espaço da pecuária e serviços. Inclui também fóruns e palestras para discussões de assuntos socioeconômicos e inovações pertinentes à atividade agropecuária.

O Show Safra 2023 é realizado com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso (Aprosoja-MT), BASF Brasil, das cooperativas de crédito Sicredi e Sicoob e bancos Bradesco e Original.

O parque da Fundação Rio Verde fica no KM 08 da MT-449, Rodovia da Mudança, em Lucas do Rio Verde - MT. O evento vai contar com dois acessos de entrada e saída para os visitantes. O principal será na frente do estacionamento. O segundo fica na lateral da MT-449.

 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp