informe o texto

Notícias | Agropecuária

Show Safra

Agtech cuiabana vence a batalha de startups 2023

Hyper Reports concorreu com startups de todo Brasil e até da Argentina

DA REDAÇÃO

11/04/2023 - 05:18 | Atualizada em 11/04/2023 - 05:23

A startup Hyper Reports faturou o prêmio de R$ 1 milhão na batalha de agtechs que aconteceu na 10ª edição do Show Safra, entre os dias 21 a 24 de março, em Lucas do Rio Verde-MT. O pavilhão tecnológico Show Safra Connect foi palco para apresentação de inovações e soluções sustentáveis, trazendo para hoje o agronegócio do futuro. Cuiabana, a Hyper Reports saiu na frente das concorrentes e desbancou diversas startups do Brasil e até da Argentina.

CEO da empresa, Daniel Côrtes explica que a startup foi premiada por sua plataforma de geração de relatórios automatizados e chatbot WhatsApp, que pode auxiliar os produtores na tomada de decisão.

"O produtor rural pode abrir seu WhatsApp e perguntar ao robô da Hyper Reports, por exemplo, como está o estoque de uma determinada sementes e insumo ou qual plantação foi a mais rentável nos últimos seis meses e a resposta será imediata. A partir dessas informações, ele pode decidir onde investir mais, qual produção deve ter mais atenção ou qual setor precisa de mudanças naquele momento. São infinitas possibilidades e um único objetivo, facilitar a vida do gestor", explica o gestor.

Para a equipe da Hyper Reports, a vitória na batalha de startups é um reconhecimento do trabalho e do compromisso com a inovação. Daniel Côrtes exalta que participar do Show Safra abriu as portas dos negócios da empresa.

"Nós não tínhamos a dimensão do tamanho do Show Safra. A feira nos impulsionou muito, fechamos negócios, fomos premiados e estamos com a agenda cheia de prospecção. A startup planeja usar os recursos do prêmio para expandir sua equipe e aprimorar ainda mais sua plataforma", destacou Côrtes.

A Hyper Reports receberá aplicações da VENTIUR, uma empresa brasileira especializada em aceleração de startups e negócios inovadores. O prêmio de R$ 1 milhão é em forma de investimento e pela aquisição de uma pequena parte da startup.

Show Safra Connect

Anualmente no mês de março, a Fundação de Pesquisa e Desenvolvimento Rio Verde promove a feira do agronegócio que se consolida como a vitrine mais completa do agronegócio brasileiro. Nesta edição, a tecnologia teve destaque, com o espaço destinado à divulgação de tecnologias, serviços e produtos inovadores para o setor agropecuário, o Show Safra Connect.

"Conectou as soluções para o campo com os produtores rurais, que têm muitas demandas a serem atendidas. Com certeza esse ambiente inovador na feira foi muito diferente do que já se viu em qualquer evento do agronegócio pelo Brasil", avaliou o presidente da Fundação Rio Verde, Joci Piccini.

O espaço tecnológico foi destinado à divulgação de tecnologias, serviços e produtos inovadores para o setor agropecuário e reuniu parceiros como o AgriHub, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) e o Centro Universitário Unilasalle.

"O mundo está em transformação muito rápido, principalmente a forma de produzir e consumir bens e isso se aplica também aos nossos grãos. O objetivo do Connect foi aproximar esses mundos e como eles se conectam ao desenvolvimento de novas soluções em relação ao conceito de inovação aberta, e a aproximação do produtor rural com as startups já tem seus produtos validado no mercado. A aceitação do público com esse novo espaço superou nossas expectativas", afirmou Vitor Righi, Head de Inovação do Unilasalle.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp