informe o texto

Notícias | Política

MEIO AMBIENTE

Deputado vai representar ALMT na COP 2025 e no Marrocos

Em pauta, preparativos da COP 2025 e criação do Geoparque da Chapada

Robson Fraga

09/08/2023 - 10:47 | Atualizada em 10/08/2023 - 10:53

A Comissão de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Recursos Minerais da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) aprovou, nesta terça-feira (8), dois pedidos de viagem do deputado Wilson Santos (PSD), vice-presidente da comissão.

Na primeira viagem, o deputado vai representar o Parlamento, no final de agosto, em Belém (PA), nos preparativos da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP) de 2025. 

“Oito países estão envolvidos. No encontro, teremos a presença de grandes autoridades, como a do ex-primeiro-ministro da Grã-Bretanha, Tony Blair, e representantes do meio ambiente para debatermos as questões das mudanças climáticas que ocorrem no planeta”, disse.

Em setembro, Wilson irá participar da reunião da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), em Marrocos, onde será votada a criação do Geoparque da Chapada dos Guimarães, o sexto do país. O município já recebeu a visita de avaliadores da Unesco.

“Estamos confiantes em receber esse carimbo da Unesco. São dez anos de trabalho e agora, esperamos receber esse selo que irá atrair turistas e investimentos ao nosso Parque Nacional de Chapada”, disse o deputado. 

 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp