informe o texto

Notícias | Geral

CUABÁ

Restaurante Popular vai servir 1,7 mil refeições/dia

a reforma estrutural deverá ser concluída em até 120 dias

Da redação

10/08/2023 - 10:06 | Atualizada em 10/08/2023 - 11:11

O Restaurante Popular, localizado na região central de Cuiabá, na Rua Barão de Melgaço, nº 3061, está passando por uma reforma completa, revitalização e aprimoramento de sua estrutura. Depois de pronto, vai oferecer 1,7 mil refeições diariamente, beneficiando pessoas em situação de vulnerabilidade.

A obra é executada pela empresa Engix Construções e Serviços LTDA. O valor contratual é de R$ 642,3 mil.

e acordo com o planejamento, a reforma estrutural deverá ser concluída em até 120 dias, a partir da data da ordem de serviço. Uma vez finalizada, a próxima etapa será a aquisição e instalação dos mobiliários e equipamentos essenciais.

A secretária interina de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Clausi Barbosa, enfatiza que, mesmo com a unidade fechada, a distribuição de 450 refeições diárias foi mantida em diferentes pontos da cidade, priorizando as áreas com maior concentração de população em situação vulnerável.

“Mesmo diante da maior crise sanitária enfrentada, a administração não deixou de prestar serviços para essas pessoas que dependem do apoio do poder público para sobreviver”, declarou.

A reforma abrange diversas áreas, desde a modernização da cozinha até a renovação da área de atendimento e refeições. As instalações estão sendo atualizadas para garantir que os padrões de higiene e segurança alimentar sejam rigorosamente mantidos. Além disso, a nova estrutura também prioriza a acessibilidade, assegurando que todas as pessoas possam desfrutar das refeições oferecidas pelo restaurante, incluindo reestruturação de banheiros adaptados, cozinha equipada com equipamentos de qualidade e refeitório com espaços adequados para atender um maior número de pessoas diariamente. As refeições serão balanceadas e os cardápios serão elaborados por nutricionistas, com preços acessíveis à população.

“Com uma estrutura moderna, ambiente acolhedor e refeições acessíveis e nutritivas, o restaurante continuará a desempenhar um papel vital na vida dos moradores de Cuiabá. Isso demonstra o compromisso da administração em investir no bem-estar da população e em aprimorar os serviços públicos oferecidos à comunidade”, concluiu Clausi.

O Restaurante Popular fornecerá diariamente almoço a um preço acessível e com um cardápio balanceado conforme as orientações nutricionais. Sem restrições, qualquer cidadão, independentemente de renda ou cadastro em algum programa, poderá ter acesso. Com essa nova estrutura, a capacidade de atendimento diário será de 1,7 mil refeições balanceadas, seguindo as orientações de nutricionistas, contendo proteínas, carboidratos, verduras e legumes, acompanhados de suco e sobremesa. 
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp