informe o texto

Notícias | Política

PARLAMENTO

Três suplentes tomam posse na Assembleia Legislativa

heila Klener, Adenilson Rocha e Chico Guarnieri ficaram o cargos por 30 dias

Da redação

10/08/2023 - 11:02 | Atualizada em 10/08/2023 - 11:13

Três deputados suplentes tomaram posse na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (9): Sheila Klener (PSDB), Adenilson Rocha (PSDB) e Chico Guarnieri (PTB). Eles assumiram as vagas dos deputados Carlos Avallone (PSDB), Faissal Calil (Cidadania) e Cláudio Ferreira (PTB), respectivamente, que se licenciaram. Os deputados ficarão nos cargos por 30 dias.

“Temos muito o que fazer pela região norte do estado. Minha base eleitoral é no município de Sinop, e sempre trabalhei forte na área da saúde. A região tem escassez na questão das UTIs infantis, onde toda semana uma criança perde a vida por falta de estrutura, então vou batalhar para melhorar esse quadro. Essa será uma das minhas pautas principais dentro do Parlamento”, explicou Adenilson Rocha, que ocupa a vaga de Faissal Calil.

O deputado citou ainda, que se trata de uma região grande que aglomera mais de 30 municípios, com cerca de 400 mil eleitores e apenas um deputado estadual eleito em Sinop.

"A região precisa de mais liderança política. É um cargo que são 19.800 pessoas que acreditaram em mim, colocaram seus votos na urna e acreditam na minha capacidade. Meu trabalho será transparente e tranquilo, uma gestão que não vai ter corrupção”, destacou Rocha.

A geóloga Sheila Klener entra na vaga de Carlos Avallone e pretende focar seu trabalho na educação e nos direitos das mulheres.

“É minha primeira vez e esse cargo se torna muito importante para mim. Uma experiência nova no cenário político mato-grossense e, principalmente, pela representação das mulheres. Entendo que a Assembleia precisa de mais representatividade feminina que conheça o estado. São apenas trinta dias, mas penso em focar diretamente na educação e na defesa dos direitos das mulheres”, disse ela.

Para a vaga de Cláudio Ferreira entra Chico Guarnieri, representante da região médio-norte. Tendo base política no município de Barra do Bugres, o parlamentar argumentou que vai trabalhar em parceria com o governo do estado.

“Estou num cargo relevante para o estado de Mato Grosso e para a região médio-norte, que precisa de infraestrutura. Acredito que vai fortalecer a nossa região estando junto com o governo do estado, reivindicando melhorias para o médio-norte”, citou ele.

Perfil dos três suplentes:

Adenilson Aparecido Firmino da Rocha (PSDB) - Tem 43 anos, nasceu em Colíder, mas se considera um sinopense de coração, chegando ao município com apenas 3 meses de idade. Filho caçula da dona Raimunda e seu Valdemar (in memoriam), Adenilson iniciou sua história de sucesso ainda na adolescência e, por meio de luta e determinação, venceu as dificuldades e tornou-se um grande empreendedor.

Sheila Klener (PSDB) - A conselheira do Crea-MT é natural de Rondonópolis. É geóloga formada pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e servidora pública lotada na Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT). Também é mestre em Geociências, presidente da Associação dos Profissionais Geólogos do Estado de Mato Grosso (Agemat), vice-presidente da Federação Brasileira de Geólogos (Febrageo) e servidora pública da Sema há 17 anos.

Chico Guarnieri (PTB) - Natural de Barra do Bugres, Francisco Guarnieri de Lima tem 47 anos, é empresário do ramo de construção civil e atualmente está filiado ao PTB. Foi vereador com 20 anos de idade e se tornou o mais jovem presidente da Câmara Municipal do país. Foi reeleito ficando dois mandatos como vereador. Em 2016 disputou a prefeitura de Barra do Bugres e perdeu a eleição.

(Com assessoria)

 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp