informe o texto

Notícias | Geral

RACHADINHA

Defesa quer arquivamento de processo sobre rachadinha

A vereadora é acusada de usar verba indenizatória recebida por chefe de gabinete

Da redação

11/08/2023 - 11:44 | Atualizada em 11/08/2023 - 14:55

A defesa da vereadora por Cuiabá, Edna Sampaio (PT), protocolou na Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal pedido de arquivamento do processo em que a parlamentar é acusada de "rachadinha". 

De acordo com o advogado Julier Sebastião não há provas de que Edna Sampaio tenha se apropriado de verba indenizatória recebida por sua ex-chefe de gabinete Laura Abreu. A denúncia investigada pela Comissão foi oferecida pelo vereador Luís Cláudio (PP). 

“Não tem nada de difícil diante de um fato claro e objetivo, ou seja, da inexistência de qualquer irregularidade, ou de qualquer fato que seja considerado infracional em relação à verba indenizatória de gabinete. Diante dessa ausência de qualquer elemento a testar a autoridade da nossa vereadora, o provável gesto é que isso tudo termine reconhecendo a inexistência de qualquer ilegalidade”, disse Julier.

Edna garante ser vítima de violência política e de gênero por pessoas que tentam desgastá-la emocionalmente com acusações que não têm fundamento. A parlamentar alega que seu mandato é coletivo e tem participação de co-vereadores que são informados a cada trimestre sobre gastos de verbas indenizatórias, tanto as suas como as da chefia de gabinete.

A vereadora alega, ainda, "que a portaria que trata sobre a verba indenizatória dos chefes de gabinetes não é clara sobre a proibição de transferência dos valores recebidos pelas servidoras para uma conta corrente" Edna alega que "os valores eram transferidos para um conta corrente específica para "propiciar maior controle dos gastos".

A Comissão de Ética tem até o final de agosto para apresentar relatório final em  plenário.

 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp