informe o texto

Notícias | Geral

Juara

Homem morre no desabamento de arquibancada na Acrivale

Outras cinco pessoas estão em estado grave no Hospital Municipal

DA REDAÇÃO

12/08/2023 - 12:30 | Atualizada em 12/08/2023 - 13:01

Homem morre no desabamento de arquibancada na Acrivale

Foto: Rádio Tucunaré

Leone José Domingues, de 42 anos morreu e mais dez pessoas ficaram feridas no desabamento de de uma arquibancada no Parque de Exposições da Acrivale, em Juara (695 km de Cuiabá).

O acidente aconteceu por volta das 22h30, desta sexta-feira (11), durante a realização do rodeio. Uma viga de concreto da arquibancada se rompeu e dezenas de ´pessoas caíram de uma altura de aproximadamente quatro metros.

Os feridos foram atendidos pelo Samu e levados para o Hospital Municipal. Várias delas com fraturas graves.

Na manhã deste sábado (12), foi confirmada a morte de Leone José Domingues.

A Associação dos Criadores do Vale do Arinos, responsável pelo parque de exposições e pela festa lamentou o ocorrido e se pronunciou por nota.
 

NOTA AO VALE DO ARINOS

A Associação dos Criadores do Vale do Arinos informa que lamenta profundamente o incidente ocorrido na data de ontem, dia 11 de agosto de 2023, durante a realização do rodeio em nosso parque de exposições, quando um acento da arquibancada cedeu ocasionando a queda de sete pessoas.

É importante ressaltar que a EXPOVALE, que é um evento tão aguardado pela população do vale do Arinos, possui todas as autorizações e alvarás necessários para sua realização.

Nossa prioridade imediata diante do ocorrido foi garantir a segurança de todas as pessoas envolvidas e prestar assistência médica aos afetados, que foram rapidamente atendidos pelo Corpo de Bombeiros e por socorristas de plantão que estavam à postos no local. Desde já, agradecemos imensamente a prontidão e a eficiência com que as equipes responderam à situação.

Neste momento, estamos concentrando todos os nossos esforços em prestar o amparo cabível e apoio às vítimas e suas famílias. Já iniciamos uma apuração para determinar as causas do incidente e garantir que medidas sejam tomadas para assegurar o bem-estar de todos os participantes durante a continuidade da EXPOVALE. Estamos em contato com as autoridades competentes e colaborando totalmente com tudo que se faça necessário.

Expressamos nosso profundo pesar por este incidente, em especial pela única vítima fatal do ocorrido, Sr. Leone José Domingues, cuja família está recebendo todo o amparo ao alcance desta associação.

Reforçamos que estamos comprometidos em tomar todas as ações necessárias para lidar com a situação de maneira responsável e transparente.

Agradecemos a compreensão da imprensa e do público neste momento difícil e manteremos todos informados sobre os desenvolvimentos à medida que obtivermos mais informações. De imediato, comunicamos que a programação da festividade está mantida e que eventuais ajustes serão realizados de acordo com a orientação das autoridades competentes.

 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp