informe o texto

Notícias | Polícia

CADEIA NELE

Homem furta pick-up para trocar por drogas na Bolívia

Na tentativa de fuga, ele bateu o carro e foi baleado pela polícia

Da redação

14/10/2023 - 10:15 | Atualizada em 14/10/2023 - 13:47

Homem furta pick-up para trocar por drogas na Bolívia

Foto: Divulgação

Um homem de 25 anos, sem habilitação foi baleado e preso na tarde desta sexta-feira (14), após tentar fugir de uma abordagem da polícia. Ele dirigia uma Toyota Hilux furtada quando perdeu a direção e bateu contra o muro de uma residência no bairro Jardim Glória, em Várzea Grande.

De acordo com boletim de ocorrência da Polícia Militar, o veículo Hilux de cor prata chamou a atenção da equipe policial que estava em patrulhamento, porque o condutor estava trafegando de forma irregular ao longo da Avenida Iara.

Quando a PM tentou realizar abordagem, o condutor acelerou e tentou fugir. Em meio à fuga, o suspeito quase atropelou uma frentista, ultrapassou rotatórias e chegou a subir em calçadas. Além disso, quase bateu em um veículo de uma família. Após intensa perseguição, o condutor da Hilux perdeu o controle do veículo e bateu contra o muro de um estabelecimento.

Mesmo após a batida, o criminoso arrancou o carro em direção a guarnição da polícia, que por sua vez, efetuou disparos. Foi quando o homem se rendeu. Ele estava sozinho no veículo e teve ferimentos na perna direita. O Samu esteve no local e ele foi socorrido, levado ao Pronto Socorro da cidade.

Pelo chassi do carro, os policiais identificaram que a Hilux era produto de furto. Interrogado, o suspeito disse que levaria a pick-up para a Bolívia para servir de moeda de troca na compra de entorpecentes. Ele já tinha passagens criminais por tráfico de drogas.

O homem será indiciado por furto, tentativa de fuga, e tráfico.

O caso é investigado pela Polícia Civil.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp