informe o texto

Notícias | Política

ELEIÇÕES 2024

PT terá candidatura própria em Cuiabá, garante Bob Almeida

O presidente do diretório municipal disse que a determinação é da nacional

Da redação

14/10/2023 - 10:38 | Atualizada em 14/10/2023 - 13:45

PT terá candidatura própria em Cuiabá, garante Bob Almeida

Foto: Divulgação | PT-MT

Ao contrário do que anunciou o presidente do PT em Mato Grosso, deputado estadual Valdir Barranco, o partido deve sim ter candidatura própria a prefeito em Cuiabá.

De acordo com o presidente do diretório municipal, Bob Almeida, uma resolução aprovada por unanimidade pela executiva municipal deliberou por candidatura própria. Foram 38 votos favoráveis.

"No sábado passado (7/10), nos reunimos e tiramos uma resolução aprovada por 100% dos 38 membros do diretório de uma candidatura própria do PT, todos estavam presentes”, explicou.

“O Barranco não participou das reuniões do Diretório Municipal. Faz muito tempo que convidamos para participar e [ele] não tem participado. Acredito que [a afirmação de Barranco] é falta de informação”, completou.

Bob informou que até o dia 30 de outubro o partido vai apontar quem será o candidato à prefeito de Cuiabá. A disputa interna é entre o deputado estadual Lúdio Cabral e a ex-deputada federal, professora Rosa Neide.

“Temos uma orientação nacional do PT para construir candidatura própria nas capitais, a questão de apoiar a candidatura de outro partido já está superada", disse Bob almeida à imprensa.

 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp