informe o texto

Notícias | Geral

Rosário Oeste

Centro cirúrgico do Hospital do Amparo é modernizado

Equipamentos adquiridos por emenda do deputado federal Emanuelzinho

Da redação

15/10/2023 - 09:00 | Atualizada em 15/10/2023 - 09:49

O Hospital do Amparo, em Rosário Oeste (96 km de Cuiabá), recebeu novos equipamentos  e materiais permanentes para seu centro cirúrgico: laringoscópio adulto,  mesa cirúrgica elétrica, foco cirúrgico de teto, bomba de infusão, aspirador de secreção elétrico móvel, cardioversor,  suporte da soro e mesa de Mayo.

Os equipamentos foram adquiridos pela prefeitura com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Emanuelzinho (MDB).

O Hospital que em 2020 corria o risco de fechar as portas, segundo o prefeito Alex Berto (PSB), foi municipalizado em 2021, no inicio de sua gestão.  Desde então, atende a população local e municípios vizinhos com consultas, exames e cirurgias.


"Agradeço a parceria com o deputado Emanuelzinho que tem grande afinidade por Rosário Oeste. Ele esteve aqui durante sua campanha, firmou compromisso em ajudar o nosso município e vem cumprindo suas promessas. Com isso, ganham o município e nossa população. O Hospital Amparo está bem melhor equipado com a chegada desat emenda parlamentar”, disse o prefeito.

(com assessoria)

 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp