informe o texto

Notícias | Geral

AGORA É LEI

Lei torna o SISMA Utilidade Pública em Mato Grosso

O título foi proposto pela vereadora Michelly Alencar

ASSESSORIA

26/10/2023 - 16:49

O Sindicato dos Servidores da Saúde de Mato Grosso (SISMA/MT)  passa a ser uma entidade de Utilidade Púbica conforme a Lei nº 6.939 de 20 de outubro de 2023 sancionada pela prefeitura de Cuiabá.

“Com muita alegria e gratidão, informamos que a Prefeitura de Cuiabá, sob a liderança do Prefeito Emanuel Pinheiro, sancionou a lei que declara o SISMA como Utilidade Pública. Esta conquista é um marco na nossa jornada, e reflete o incansável trabalho da atual gestão, que tem como lema "Resistência e União pelo SUS”, comemora Carmen Machado, a presidente do SISMAMT.

O título de “Utilidade Pública” foi proposto pela vereadora Michelly Alencar (União Brasil), por meio de um projeto de Lei votado no último dia 21, e aprovado por 17 vereadores. A declaração de “Utilidade Pública” reconhece o Projeto Social Esportivo, realizado em parceria com o Batalhão da Rotam, por meio do Grêmio Recreativo do SISMA/MT. Implantado na atual gestão, a ação social impacta atualmente 210 crianças, que além da escolinha de futebol, têm ainda todo um acompanhamento multiprofissional, inclusive com apoio de nutricionistas. A parceria é aberta às crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.

A presidente do SISMA/MT, Carmen Machado, explica que o projeto da Escolinha de Futebol Rotam foi concebido em parceria há pouco mais de um ano.

“A articulação teve início ainda durante o período de pandemia. Não podíamos ficar de braços cruzados. O SISMA/MT tem obrigação de romper as barreiras sindicais e ofertar benefícios a sociedade em geral e ser um agente de transformação social. Esse projeto nasceu, do agora deputado Eliseu Nascimento, que teve como madrinha a vereadora Michelly Alencar, em parceria com a Polícia Militar, por meio da Rotam. Receber esse título de entidade de Utilidade Pública é um reconhecimento de que nosso plano de trabalho, voltado ao social e à sociedade como um todo, está surtindo efeito. Podem ter certeza de que esse nosso braço social será enrijecido com novas parcerias e mais resultados e mais transformações”.

A diretoria do Sisma agradece todos os vereadores que declararam o Sindicato como Utilidade Pública e principalmente a vereadora Michelly Alencar pelo seu empenho para que virasse lei municipal.

“Nossa luta é incessante, e cada passo dado é uma vitória para a saúde pública em nosso estado. Esta conquista é dedicada a todos os servidores da saúde e aos cidadãos de Mato Grosso”, finaliza Carmen.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp