informe o texto

Notícias | Geral

Luto na Imprensa

Jornalista Anderson Hentges morre em acide de carro em Sinop

Ele teria batido em um barranco na pista de acesso ao aeroporto da cidade

DA REDAÇÃO

28/10/2023 - 09:30 | Atualizada em 28/10/2023 - 12:41

Jornalista  Anderson Hentges morre em acide de carro em Sinop

Foto: Redes Sociais

Morreu na madrugada desta sábado (28), em um acidente de carro no município de Sinop (a 480 km de Cuiabá), o jornalista Anderson Hentges. ele teria colidido o carro contra um barranco na Estrada dos Pioneiros, que não tinha iluminação e estava em obras, quando seguia em sentido ao aeroporto local. No carro, haviam outras pessoas que foram levadas ao hospital, mas ainda não foram identificadas: dois homens e uma mulher.

Hentges era repórter e apresentador da TV Centro América, em Sinop. ​Antes, trabalhou no Bom Dia Nortão e  tinha experiência com outras plataformas como rádio, site e a assessoria de imprensa.

O acidente

O acidente aconteceu por volta das 4h30, quando Anderson perdeu o controle do veículo e capotou. Segundo às primeiras informações, o carro teria se chocado com blocos de concreto que estavam na pista por conta de obras que estão em andamento no local.

O perito Leandro Valendorf, da Polícia Técncia, informou que o carro trafegava “sentido aeroporto e passou direto pela placa de sinalização de uma área que está em obras e bateu contra contra o barranco de um futuro canteiro central de uma rotatória”.

Os demais ocupantes do carro foram levados para o Hospital Regional de Sinop. O estado de saúde não foi revelado.

O velório está previsto para início este domingo, 8h30, no Memorial Luz e Vida e o sepultamento às 14h30.

Notas de Pesar

A TV Centro América, em nota, onde manifestou “muita tristeza” pelo ocorrido. Disse que Aderson era “profissional maravilhoso e ser humano incrível, sempre se destacou pela qualidade das produções, encarava os desafios da reportagem com disposição e competência. A cada material veiculado, seja regional ou nacional, demonstrava o prazer de realizar o sonho de ser jornalista. Por onde passava, criava laços de amizade com seu jeito descontraído e respeitoso. Conquistou amigos e admiradores. Anderson Hentges deixará saudade em nossos corações”.

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, manifestou pesar.

"Eu e a primeira-dama Virginia nos solidarizamos com a família e amigos enlutados pela morte de um rapaz tão jovem e um excelente profissional. Desejamos que Deus console os corações da família nesse momento de profunda dor”, disse.

O prefeito Roberto Dorner externou pesar, através das redes sociais.

“Lamento profundamente a trágica perda do jornalista Anderson Hentges da TCVA, em um grave acidente de carro. Sua partida deixa um vazio no jornalismo de Sinop. Meus sentimentos aos familiares, amigos e colegas de trabalho nesse momento de luto”.

A Câmara Municipal de Sinop também divulgou nota lamentando “profundamente o falecimento do jornalista.

“Anderson deixa uma lacuna na comunidade jornalística. Nossas mais sinceras condolências à família e amigos. Que sua memória seja honrada e lembrada com respeito”.

A Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) expressou pesar e registrou que Anderson “será lembrado por seu profissionalismo e contribuições deixando uma lacuna imensurável na comunicação sociedade”.

O Sindicato Rural de Sinop manifestou que “nessa hora difícil devemos encontrar conforto na nossa fé e pedir a Deus que o acolhe e lhe dê o merecido descanso eterno”.

 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp