informe o texto

Notícias | Geral

É DE GRAÇA

Cursos grátis de iluminação e som em três cidades de MT

As aulas serão em Cuiabá, Rondonópolis e Tangará da Serra

DA REDAÇÃO

29/10/2023 - 18:48

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) abriu 300 vagas para o 1º Curso Profissionalizante Itinerante de nível avançado em sonorização, iluminação e captação tecnológica. Serão ofertadas 100 vagas para os municípios de Rondonópolis, Tangará da Serra e Cuiabá.

O curso, realizado em parceria com o Instituto Brasil, tem como objetivo potencializar a formação de trabalhadores de um dos ramos mais dinâmicos da indústria cultural, como o audiovisual, a música e o design. Com base prática e teórica, os cursos também buscam atender a demanda crescente diante da abertura de editais de fomento à cultura.

As inscrições para as turmas de Rondonópolis já estão abertas e seguem até o preenchimento total das vagas disponibilizadas (clique aqui). Já as inscrições para Tangará da Serra e Cuiabá serão disponibilizadas em breve.

Com aulas são interativas e envolvem prática em equipamentos utilizados na rotina dos técnicos de som e iluminação, para que o estudante conheça todo o processo de produção de videoclipes, eventos ao vivo, shows, filmes e produções audiovisuais em geral.

Para auxiliar nessa troca de conhecimento e aprendizagem, professores do Instituto de Artes e Técnicas em Comunicação (Latec) irão rodar as cidades de Mato Grosso juntamente com o curso. A equipe conta com profissionais com grande experiência de trabalho com artistas nacionais, como Maria Bethânia, Emílio Santiago e Elba Ramalho, e em festivais como Rock Rio e gravação de vídeo clipes.

Inscrições abertas

Para se inscrever, o interessado deverá preencher o formulário de inscrição até o final. Após o envio total das respostas, a inscrição será cadastrada automaticamente. Serão aceitas as solicitações de pessoas com idade a partir de 16 anos.

As aulas em Rondonópolis começam dia 30 de outubro e seguem até o dia 4 de novembro, no Centro Cultural José Sobrinho, das 13h às 18h. Inscreva-se aqui.

Para mais informações: (65) 9 9815-7268.
 
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp