informe o texto

Notícias | Política

AGORA É LEI

"Troco Solidário" vai beneficiar hospitais filantrópicos de MT

A normativa é lei de autoria do deputado estadual Fabio Tardin

ASSESSORIA

18/11/2023 - 11:21 | Atualizada em 18/11/2023 - 11:31

Está em vigor em Mato Grosso a Lei nº 12.322/2023, de autoria do deputado estadual Fabio Tardin "Fabinho" (PSB), que institui o Programa "Troco Solidário" nas redes farmacêuticas e congêneres, visando beneficiar hospitais filantrópicos em todo o território mato-grossense.

Fabinho explicou que a Lei, fomenta parcerias com a iniciativa privada, por meio do engajamento voluntário de empresários e consumidores.

"A ideia é facilitar ao cidadão o exercício da solidariedade, uma iniciativa que é de grande valia para a manutenção dos hospitais filantrópicos de Mato Grosso. Um simples gesto solidário pode fazer a diferença e garantir o sustento de diversas unidades de saúde do nosso Estado."

O texto aponta caminhos legais para a instituição do Troco Solidário no âmbito estadual.

"As doações do Programa serão destinadas em um fundo direto da entidade ou hospital beneficiado. Nas redes farmacêuticas, deve ser fixado cartaz de publicidade da Lei, em local de fácil visualização do consumidor, com os seguintes termos: Lei Estadual nº 12.322/2023 - Programa Troco Solidário para os Hospitais Filantrópicos", conclui trecho da Lei publicada no Diário oficial do Estado (edição nº 28.622 Página 2 de 14/11/2023).

 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp