informe o texto

Notícias | Polícia

CADEIA NELE

Maníaco de Sorriso já está preso na PCE, em Cuiabá

Gilberto Rodrigues dos Santos matou e estuprou uma mãe e suas filhas

DA REDAÇÃO

30/11/2023 - 14:04 | Atualizada em 03/12/2023 - 14:59

Já está preso na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, Gilberto Rodrigues dos Santos; o homem que matou um mãe e suas três filhas, à facadas e asfixiada, em Sorriso (396 km de Cuiabá). O crime foi cometido na madrugada de sábado (25).

Gilberto confessou ter invadido a casa das vítimas Cleci Calvi Cardoso, de 46 anos, e suas três filhas, Miliane (19), Manuela (13) e Melissa (10), "inicialmente cm intenção de roubá-las". Mas, dentro da casa matou a mãe e as filhas mais velhas a facadas e enforcou a menor. O crápula, ainda abusou sexualmente da mãe e da filha mais velha. 

Gilberto está em uma cela individual isolado dos demais reeducandos. Segundo o juiz Walter Tomaz da Costa, da Vara Criminal de Sinop, que determinou a transferência, "para manter sua integridade física."

"Nessa conturbada situação apresentada é de muito bom alvitre que ele seja recambiando para um local de maior segurança. Embora não seja impossível manter a incolumidade física dele na unidade prisional que está atualmente, ainda assim determino que ele seja transferido incontinenti para a Penitenciária Central do Estado, a ser alocado no raio 08, existindo vagas”, diz trecho da decisão.

 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp