informe o texto

Notícias | Polícia

LEI SECA

Nove motoristas presos por embriaguez em Várzea Grande

Foram autuados 48 motoristas e expedidos 65 autos de infração de trânsito

Da redação

11/12/2023 - 10:03

Nove motoristas foram presos por embriaguez ao volante durante a  Operação Lei Seca, realizada na madrugada desta deste domingo (10), na Rua da Guarita, no bairro Vila Arthur, em Várzea Grande. Também foram autuados 48 motoristas por irregularidades com seus veículos e documentos pessoais, somando 65 infrações aplicadas.

O  relatório final da operação aponta que 82 veículos foram fiscalizados e 91 testes de alcoolemia feitos em condutores abordados enquanto dirigiam e naqueles que se apresentaram para assumir a direção do veículo.

A ação começou às 23h45 e se estendeu até madrugada. Trinta e sete veículos, sendo 28 carros e 9 motocicletas, acabaram sendo removidos.

Entre as infrações cometidas pelos condutores, as principais são por conduzir veículo sob efeito de álcool, recusa do teste de alcoolemia, dirigir veículo sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e registro ou não licenciado.

A operação Lei Seca é uma ação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), órgão da Secretaria de Segurança, realizada em parceria com o Batalhão de Trânsito (BPMTran) da Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp