informe o texto

Notícias | Geral

Barra do Bugres

Advogado palestra na “Semana da Integridade” na Barralcool

Deivison Roosevelt do Couto aflou sobre ética e a integridade na organização

Rafael Costa | Assessoria

12/12/2023 - 08:53 | Atualizada em 12/12/2023 - 09:05

O Grupo Barralcolorganização do setor sucroenergético, promoveu a Primeira Semana da Integridade, entre os dias 5 e 7 de dezembro. O objetivo foi fomentar e disseminar a cultura da ética e da integridade no ambiente organizacional; isso na semana em que se comemora o Dia Internacional contra a Corrupção (09/12).

O evento em questão reuniu colaboradores e convidados especiais para uma série de palestras ao longo desses três dias.

Uma das palestras foi proferida pelo advogado Deivison Roosevelt do Couto, do escritório Prado Advogados Associados, que destacou a relevância da integridade no contexto empresarial. Acompanhado da doutora Mônica Del Posso, também do Prado Advogados Associados, ambos foram convidados para contribuir com o evento promovido pela organização.

Segundo Deivison Roosevelt do Couto, o foco da semana foi debater a construção de uma sociedade mais justa e íntegra. Durante o dia 06/12 palestraram para duas turmas, uma pela manhã e outra à tarde, com ênfase em difundir a ética e a integridade, promovendo a reflexão sobre esses valores dentro das organizações e na sociedade.

O advogado ressaltou a complexidade de agir sempre de maneira ética e íntegra, destacando a importância de diretrizes como políticas, procedimentos e códigos de conduta para orientar os colaboradores. Ele enfatizou que a estruturação do programa de integridade na organização é crucial para a manutenção de talentos,  para o sucesso atual e para proteger o futuro da empresa.

Deivison afirmou que o programa de integridade requer um debate contínuo, sempre buscando aperfeiçoamento e aprimoramento constante para acompanhar as mudanças e desafios do ambiente corporativo.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp