informe o texto

Notícias | Geral

RONDONÓPOLIS

Prefeitura embarga obras da Rumo na ferrovia Vicente Vuolo

memso com ordem para parar a obra, a empresa deu continuidade

DA REDAÇÃO

12/12/2023 - 18:48 | Atualizada em 12/12/2023 - 20:09

Uma ação de fiscalização da Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo terminou no embargo das obras de expansão dos trilhos da ferrovia senador Vicente Vuolo na tarde desta segunda-feira (11). Os fiscais verificaram que, mesmo após pedido administrativo pela paralisação dos serviços no local, a empresa Rumo descumpriu a determinação e continuou trabalhando sem a devida documentação.

O documento de embargo da obra foi entregue ao representante da empresa contratada pela Rumo Logística para executar os serviços. O embargo se deu pela ausência da certidão de uso e ocupação de solo.

Com isso, a obra de expansão dos trilhos não pode continuar até que seja apresentada a certidão. A fiscalização do município vai continuar monitorando as obras no local e caso seja descumprido o embargo, a empresa poderá ser autuada com pagamento de multa diária que pode chegar a 250 mil UFR (Unidade Fiscal de Rondonópolis), cujo valor atual de R$ 4,2257. Ou seja, a multa pode ultrapassar a marca de R$ 1 milhão.

O prefeito José Carlos do Pátio já declarou que não é contra a expansão dos trilhos da ferrovia, desde que não passe pelo perímetro urbano de Rondonópolis.

"É preciso ter uma alternativa para que o traçado não passe por dentro do bairro”, comentou defendendo que a ferrovia é muito importante para o estado.

 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp