informe o texto

Notícias | Polícia

ÁLCOOL E DIREÇÃO

Cinco motoristas são detidos durante blitz da Lei Seca em VG

A operação ocorreu na Av. Frei Coimbra e realizou 170 testes de alcoolemia

Larissa Azevedo | Sesp-MT

18/12/2023 - 14:40

Cinco motoristas são detidos durante blitz da Lei Seca em VG

Foto: Sesp-MT

A 135ª edição da Operação Lei Seca, que teve início neste domingo (17), ocorreu na Avenida Frei Coimbra, no bairro Jardim Ouro Branco, em Várzea Grande, e resultou na prisão de cinco motoristas por embriaguez.

A ação, que começou no final de tarde e se estendeu até a noite, submeteu 170 pessoas ao teste de alcoolemia e fiscalizou 164 veículos, dos quais 50 foram autuados. Também houve a remoção de 43 veículos, sendo 36 carros e sete motocicletas.

Durante a operação, foram realizados 69 Autos de Infração de Trânsito (AIT), 12 por conduzir veículo sob efeito de álcool, 15 por condução de veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), dois por recusa de teste de alcoolemia e 27 por condução de veículos sem registro ou não licenciado. Além disso, outros 13 autos foram aplicados por infrações diversas.

De acordo com o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), condutores que estiverem com a capacidade psicomotora afetada em razão do álcool têm como pena detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de ter permissão ou habilitação para conduzir veículo automotor.

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal e Sistema Socioeducativo.

 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp