informe o texto

Notícias | Polícia

MANDOU MATAR

Morte de advogado em MT foi encomendada por uma mulher

Mandante estava com uma pistola do mesmo calibre usado no crime

Assessoria | Polícia Civil-MT

20/12/2023 - 18:03 | Atualizada em 21/12/2023 - 10:57

Já estão presos na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, em Cuiabá, o assassino e a mandante da morte do advogado Roberto Zampieri, morto no início deste mês, na capital mato-grossense.

Antônio Gomes da Silva, o executor, foi preso em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte (MG), com apoio da Delegacia de Homicídios da capital mineira.

Já a mandante do crime foi presa na cidade de Patos de Minas, no sudeste mineiro. No momento da prisão, ela estava com uma pistola 9mm, mesmo calibre que o utilizado no homicídio do advogado.

As prisões foram decretadas pelo juiz João Bosco Soares da Silva, do Núcleo de Inquéritos Policiais da Comarca de Cuiabá, com base nas investigações conduzidas pela equipe da DHPP de Cuiabá.

Roberto Zampieri tinha 56 anos e foi morto no dia 5 de dezembro, em frente ao seu escritório, no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá. A vítima estava dentro de uma picape Fiat Toro e levou vários tiros.

As investigações da DHPP continuam e outros detalhes não serão informados, neste momento, a fim de preservar a apuração do crime.

 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp