informe o texto

Notícias | Polícia

CUIABÁ

Homem confessa assassinato do advogado Roberto Zampieri

A vitima foi assassinada na porta de seu escritório no dia 5 de dezembro

Da redação

21/12/2023 - 09:34 | Atualizada em 21/12/2023 - 12:54

Homem confessa assassinato do advogado Roberto Zampieri

Foto: Gazeta Digital

A Polícia Civil já sabe quem é o assassino do advogado Roberto Zampieri, morto no dia 5 de dezembro, no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá. Trata-se de Antônio Gomes da Silva  que confessou o crime em depoimento à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Minas Gerais, pra onde fugiu e foi preso.

Ele também confessou, nesta quinta-feira (21), ter cometido o crime a mando de Maria Angélica Caixeta Contijo, também presa pela polícia mineira.

De acordo com as investigações, o crime teria sido cometido por conta da atuação da vítima como advogado em ações contra a empresária. Maria Angélica é parte em uma ação que corre na justiça de Ribeirão Preto (SP), onde Zampieri atuava como advogado do comprador de uma área da família dela, acusada de calote. O processo foi ganho pelo comprador.

A família da suspeita era dona da Fazenda Lagoa Azul, rebatizada de Fazenda Mineira, vendida em 3 parcelas, com entrega da escritura prevista para 2022. Informações policiais dão conta de que Maria Angélica queria desfazer a transação porque o comprador não teria honrado com os pagamentos. A perda da causa na justiça, pode ter motivado o crime.

Por enquanto, esta é apenas uma das hipóteses investigadas. A polícia ainda não sabe, também, quanto foi pago pela morte da vítima.

(Com informações do Gazeta Digital)

 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp