informe o texto

Notícias | Polícia

CASO ZAMPIERI

Juíza manda transferir Maria Gontinjo para Cuiabá

Ela é acusada de encomendar a morte do advogado Roberto Zampieri

Da Redação

22/12/2023 - 15:18 | Atualizada em 25/12/2023 - 11:57

A juíza Mônica Catarina Perri Siqueira, do Plantão Criminal da Comarca de Cuiabá, determinou a a transferência imediata de Maria Angélica Caixeta Gontijo, acusada de mandar matar o advogado Roberto Zampieri, de Presidente Olegário (MG) para Cuiabá (MT).

A magistrada atendeu a pedido da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá e confirmou que a presença da investigada em Mato Grosso é fundamental para os andamentos processuais.

“O crime pelo qual ela está sendo acusada de ser a autora intelectual é gravíssimo e ocorreu nesta cidade e comarca de Cuiabá. Por conseguinte, o inquérito policial e a possível ação penal irão tramitar nesta capital. Logo, a presença da custodiada se faz necessária para a realização dos atos processuais”.

Maria Angélica foi presa em Patos de Minas (MG) durante cumprimento de mandado de prisão expedido pelo juiz João Bosco Soares da Silva, do Núcleo de Inquéritos Policiais da Comarca de Cuiabá. Na ocasião, a DHPP já havia pedido que a suspeita fosse transferida para Mato Grosso. Mas decisão judicial mineira a manteve, preventivamente, no estado onde foi presa. Agora, ela será transferida, mesmo sua defesa alegando riscos à integridade física da investigada caso a  transferência se conclua.

“Não há nenhuma comprovação de que a custodiada possui vínculos familiares em Minas Gerais e, principalmente, acerca das ameaças que alega estar sofrendo. De qualquer modo, o Sistema Prisional Mato-grossense se incumbirá de lhe oferecer a segurança necessária, mantendo-a recolhida em local adequado”.

Morte de Zampieri

O advogado Roberto Zampieri  foi assassinado com cerca de 10 tiros na noite de 5 de dezembro, em frente ao seu escritório, no Bairro Bosque da Saúde. O principal suspeito é Antônio Gomes que teria recebido R$ 40 mil de Maria Angélica para execução do jurista.

Gomes passou por audiência de custódia na tarde desta quinta-feira (21), na cidade de Santa Luzia (MG), onde está preso. Sua soltura foi negada.

Um terceiro suspeito de envolvimento na morte do advogado, Hedilerson Martins Barbosa, de 52 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (22). Ele seria o responsável por intermediar o crime e entregar a arma de fogo para o executor.

 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp