informe o texto

Notícias | Geral

RISCO DE ACIDENTES

Trânsito em meia pista na MT-251, trecho do Portão do Inferno

Fluxo de 50 carros a cada 20 minutos no sentido Chapada / Cuiabá

Da Redação

01/01/2024 - 10:00 | Atualizada em 01/01/2024 - 21:07

Trânsito em meia pista na MT-251, trecho do Portão do Inferno

Foto: Divulgação

O trânsito de veículos leves pela MT-251 (Estrada da Chapada), trecho do Portão do Inferno, voltou a ficar em meia pista, no esquema  pare e siga, nesta segunda-feira (1). A informação é da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra).

A pista fica aberta por 20 minutos para quem segue de Chapada para Cuiabá, passando 50 carros por vezes. Depois, são 10 minutos para aqueles que seguem no sentido contrário. O controle é feito pela Polícia Rodoviária Estadual, que montou pontos de parada no Terminal Turístico da Salgadeira e na Casa do Mel.

A Sinfra alerta aos motoristas que não parem na região do Portão do Inferno, região onde houve desmoronamento de pedras. A orientação é para seguir pelo trecho em um ritmo constante no limite de velocidade de 30 km/h.

Se voltar a chover na região, a pista será totalmente fechada. Neste caso, a opção mais segura para quem segue para Chapada saindo de Cuiabá é seguir pela BR-364, rumo a Campo Verde. Na cidade, há acesso à Chapada. A rota é toda asfaltada e o trânsito considerado seguro. O trajeto é 207 km até o destino final.

 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp