informe o texto

Notícias | Geral

CUIABÁ

Prefeitura encontra problemas na saúde após intervenção

Um relatório mostra falta de medicamentos e falhas no sistema de gestão

Da Redação

01/01/2024 - 18:31 | Atualizada em 01/01/2024 - 20:21

 

A equipe de plantão designada para gerir a saúde pública em Cuiabá no último dia de 2023 e início do novo ano, apresentou um relatório ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) nesta segunda-feira (1º), onde aponta diversos problemas.

De acordo com o documento, faltam medicamento nas farmácias públicas, o sistema de informação da Saúde em Cuiabá apresenta problemas e há falhas na transferência de pacientes. 

O levantamento abarcou as Policlínicas da Morada do Ouro, Pascoal Ramos, Jardim Leblon e Verdão e ainda a Policlínica do Pedra 90. Já na atenção terciária, os dados foram coletados no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

No HMC, foi apontado falha na escala dos profissionais da saúde com prejuízo no tempo de espera dos pacientes. O hospital não está seguindo planejamento apresentado judicialmente ao Tribunal de Justiça, em janeiro de 2023.

O sistema de informações da saúde está inoperante nas 04 (quatro) UPAs e Policlínica do Pedra 90 desde antes o período de Natal, causando problemas generalizados no fluxo de atendimento geral e na farmácia.

Leia aqui o relatório completo

 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp