informe o texto

Notícias | Geral

INFRAESTRUTURA

Trânsito diário no Portão do Inferno só após ás 13h

O tráfego só será liberado em dias secos, após às 14h

Da Redação

03/01/2024 - 11:56 | Atualizada em 03/01/2024 - 13:47

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informa que, a partir desta quinta-feira (04), o trânsito na região do Portão do Inferno, na MT-251, mais conhecida como "Estrada de Chapada", será interrompido, das 8h às 14h, para serviços de contenção emergencial dos deslizamentos de terra na região. 

Os trabalhos serão realizados durante a semana, de segunda a sábado, considerando as possibilidades meteorológicas. Em caso de chuva, os trabalhos serão interrompidos. O tráfego de veículos leves na rodovia será liberado após às 14h, também considerando as condições meteorológicas. Em caso de chuva, o trecho será interditado. 

A Sinfra-MT ressalta que o trânsito nesse trecho da MT-251, que passa pelo Portão do Inferno, é proibido para veículos pesados, que deverão buscar vias alternativas. A rota indicada é ir pela BR-163 e 070 até Campo Verde e, de lá, seguir pela MT-140 e MT-251 até Chapada dos Guimarães.

O Batalhão de Trânsito da Polícia Militar faz o controle do tráfego na região.

Telas de contenção

Nesta terça-feira (02), equipe técnica da Sinfra já realizou testes para a implantação de telas de contenção no paredão do trecho do Portão do Inferno. A medida faz parte das intervenções emergenciais propostas pelo Governo de Mato Grosso diante dos riscos geológicos identificados na região. 

O Governo tem monitorado a situação no local 24 horas por dia, por meio de técnicos da Sinfra, Defesa Civil e câmeras do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp