informe o texto

Notícias | Política

CUIABÁ

Rosa Neide continua na corrida à prefeitura de Cuiabá

Ela e Lúdio Cabral disputam a preferência do diretório nacional

Da Redação

16/01/2024 - 16:39 | Atualizada em 17/01/2024 - 13:32

O partido dos Trabalhadores ainda não bateu o martelo sobre quem será o nome da sigla na disputa eleitoral pela prefeitura de Cuiabá.  A definição só sairá após o fim das férias da presidente nacional da sigla, Gleisi Hoffmann, o que deve ocorrer no dia 20 de janeiro.

A informação foi confirmada nesta terça-feira (16), pela ex-deputada federal professora Rosa Neide, em entrevista à rádio Cultura. Ela disputa com o deputado estadual Lúdio Cabral a preferência da Executiva Nacional do partido, a quem cabe a definição, e a aprovação final da Federação Brasil da Esperança, composta pelo PT, PCdoB e PV, quem baterá o martelo sobre o candidato do grupo.

"Logo que a presidente [Gleisi Hoffmann] voltar de férias, no dia 20 deste mês, o partido nos locais que têm mais de um nome disposto a essa candidatura haverá conversa e análise de pesquisa qualitativa. Então, com esses dados, de uma forma muito harmônica, a gente vai tirar o nome”, disse Rosa Neide.

Vale ressaltar, que Lúdio foi anunciado pelo diretório municipal de Cuiabá como candidato do partido ao Palácio Alencastro, no dia no dia 3 de dezembro, após votação de delegados locais. No entanto, o presidente estadual da sigla, deputado Valdir Barranco, deixou claro que a definição cabe à nacional do partido. Nos bastidores, comenta-se que Barranco prefere Rosa Neide.

Na ocasião, Rosa Neide não apresentou delegados em sua defesa porque, segundo ela, já havia resolução dizendo que a nacional escolheria o candidato e que o tal encontro não deveria ter sido realizado.

Federação

A definição final será da Federação Brasil da esperança que ainda terá que analisar a candidatura do atual vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa, do PV.

“Tenho a impressão, pelas conversas do diretório nacional, que toda essa decisão chega nos últimos dias de março para que em abril já tenha uma candidatura fortalecida e discutindo um projeto em Cuiabá”.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp