informe o texto

Notícias | Política

Educação

Convênio vai custear reforma de duas escolas em Poconé

Ao todo serão investidos R$ 3,6 milhões nas obras

Da Redação

20/01/2024 - 15:20

 

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) firmou, na noite desta sexta-feira (19), convênios com a Prefeitura de Poconé para a reforma, adequação e ampliação de duas escolas do município. Serão investidos R$ 3,6 milhões nas unidades para oferecer melhor estrutura aos estudantes da rede municipal.

Na assinatura dos convênios, o secretário de Educação do Estado, Alan Porto, disse que além das melhorias na infraestrutura das escolas, Mato Grosso tem avançado na área pedagógica com programas como o Alfabetiza MT, o Mais MT Muxirum e o Transcolar Rural, que também são colocados em prática em colaboração com os municípios.

"Com isso, construímos um conjunto de ações voltadas à educação que fortalecem o ensino nas comunidades escolares e cooperam para que todos tenham as melhores condições para se desenvolver dentro e fora da sala de aula”, declarou.

Na cerimônia, o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, destacou os investimentos realizados pelo Governo nos últimos anos.

“Mato Grosso é um estado que cresce diariamente, e nós estamos caminhando na mesma direção desse crescimento. Investir em educação é investir com responsabilidade e pensar no futuro de todos nós”, disse.

Uma das unidades que serão reformadas é a Escola Municipal Antônio Avelino, que será ampliada, com a construção de novos ambientes no espaço.

O prefeito de Poconé, Tatá Amaral, declarou que o regime de colaboração com o Estado tem rendido bons frutos para a gestão municipal.

“Nós abraçamos a causa, acreditamos que o resultado seria positivo e futuramente tivemos a certeza disso. O investimento na reforma e ampliação dessas unidades vai proporcionar a melhoria na qualidade de ensino dos estudantes da rede municipal. Tudo isso só é possível porque acreditamos nas melhorias que o Governo do Estado tem buscado e efetivado junto aos municípios de Mato Grosso”, afirmou.

A secretária Municipal de Educação de Poconé, Ornella Rosário Falcão, enfatizou que a ferramenta necessária para construir uma educação de qualidade.

“Essa parceria com o Governo do Estado, através da secretaria de Educação, representa a visão de desenvolvimento, crescimento e investimento na nossa cidade. É a vitamina certa aplicada na educação, para que os nossos jovens cresçam e se desenvolvam da maneira certa”, afirmou.

Na Escola Municipal Eloisa Elena Aidamus Freire, a obra de reforma e adequação da unidade inclui a revitalização dos ambientes, troca da rede e instalações elétricas, pintura e paisagismo.

Também participaram da assinatura do convênio o deputado Estadual Max Russi, o deputado Beto Dois a um e representantes do Legislativo municipal de Poconé.

 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp