informe o texto

Notícias | Política

RECONHECIMENTO

Botelho recebe homenagem do Lions Clubs International

O deputado também recebeu um desenho que simboliza a PAZ

Assessoria

24/01/2024 - 11:32

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil), recebeu do Lions Clube de Mato Grosso a comenda Antônio Correia da Costa Neto. A homenagem é concedida pelo à pessoas que se destacam em suas áreas de atuação na comunidade.

Botelho também foi presenteado pela presidente de Lions Internacional, Patti Hill, com um desenho feito por uma menina de 13 anos da Romênia. A arte representa a paz e foi escolhida entre milhares enviadas por pessoas do mundo todo. Foi um agradecimento à contribuição do Parlamento Mato-Grossense aos trabalhos desenvolvidos pelo Lions no Estado.

"A parceria com o poder público, como a Assembleia Legislativa de Mato Grosso, é imprescindível. Nossos recursos são finitos e essas parcerias são fundamentais para que a gente possa atender mais pessoas e fazer trabalhos mais relevantes", frisou Patti Hill.

O presidente do Instituto Lions da Visão de Mato Grosso, Whady Lacerda, destacou o apoio da Assembleia Legislativa em diversas ações realizadas pelo Clube Lions. Segundo ele, nos últimos anos foram destinados cerca de R$ 15 milhões em emendas parlamentares para a construção do Instituto Lions da Visão, aquisição de equipamentos e melhoria dos atendimentos realizados à população.

Além disso, o Parlamento Estadual aprovou a criação e prorrogação do Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal (FEEF-MT), que destina recurso para hospitais filantrópicos, como o Instituto Lions da Visão.

Atualmente, a unidade realiza cerca de 300 atendimentos e 50 cirurgias por dia, sendo todos os procedimentos feitos por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

"Graças a todo esse suporte, nós conseguimos concluir a construção do Instituto Lions da Visão e hoje contamos com os equipamentos mais avançados do mundo. Recentemente, nós inauguramos o centro de atividades, onde vamos ofertar curso de braile para cegos. Teremos ainda uma biblioteca, refeitórios e camas para pacientes do interior. Tudo isso se tornou possível graças à ajuda dos deputados estaduais", ressaltou.

Eduardo Botelho agradeceu as homenagens e destacou a importância dos trabalhos realizados pelo Clube Lions. Em seguida, fez a entrega de honrarias a membros da associação, pelos relevantes serviços prestados ao estado.

"Quero destacar todo o meu respeito e admiração a essa associação internacional tão importante, que promove o atendimento de causas humanitárias e realiza trabalhos voltados às comunidades e que, por essa razão, inclusive, já foi indicada ao Prêmio Nobel da Paz em 2017. O Lions é parceiro do povo de Mato Grosso e desenvolve trabalhos sociais importantíssimos, por meio do Instituto Lions da Visão, por exemplo, que é um dos maiores da América do Sul. Então, essa homenagem é um reconhecimento a esse trabalho e a essas pessoas, que servem de exemplo para toda a nossa sociedade", declarou o parlamentar.

A presidente de Lions Internacional, Patti Hill, recebeu o título de cidadã mato-grossense. Outros oito membros do Lions Clube foram agraciados com a comenda Marechal Cândido Rondon, concedida a personalidades brasileiras ou estrangeiras, civis ou militares, que, por seus méritos pessoais ou relevantes serviços prestados ao Estado de Mato Grosso, fazem-se merecedoras de público reconhecimento.

Receberam a comenda Afrânio Irineu de Souza, Alexandrina Pedrosa Silva, Jamil Sortica de Souza, Nasra Hanna Georges e William Rodrigues de Brito, membros da diretoria executiva e do conselho de governadores do Distrito Múltiplo LB de Lions e Leo Clubes.

Foram homenageados ainda o vice-presidente do conselho de governadores, Breno Ferigollo; o diretor internacional da Associação Internacional de Lions Clube, Manoel Messias Mello; e os membros William Rodrigues de Brito e Renata Silva Faria.

O Lions Club International é considerada a maior organização internacional de clubes de serviço do mundo, voltada para serviços humanitários. Atualmente, há mais de seis mil Lions Clubes espalhados por 206 países do mundo. No Brasil, a instituição está subdividida em quatro distritos e conta com cerca de 40 mil associados. Em Mato Grosso, há 56 clubes Lions em 40 municípios, e aproximadamente 1,5 mil associados.

 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp