informe o texto

Notícias | Esportes

Futebol Amador

Nesta sexta tem sorteio de mais uma rodada do Peladão

Ao todo, 128 equipes continuam na disputa do Peladão Luck.Bet 2023/24

Robson Fraga

08/02/2024 - 15:39 | Atualizada em 09/02/2024 - 09:50

O maior campeonato de futebol amador do Brasil continua a todo vapor nos campos e mine estádios de Mato Grosso. Em sua 13ª edição, o Peladão Luck.Bet chegou à fase onde apenas os 128 melhores times do campeonato continuam na disputa. Nesta sexta-feira (9), às 19h, serão definidos em sorteio os jogos da próxima rodada, com início no dia 9 de março.

Os times estão divididos em quatro distritos. No primeiro, equipes de Barão de Melgaço, Santo Antônio de Leverger e Agrovila das Palmeiras. No segundo, times de Acorizal, Jangada, Nobres, Rosário Oeste, Tangará da Serra, Barra do Bugres, Lucas do Rio Verde, Santa Rita do Trivelato e Alta Floresta.

Já o terceiro distrito, reúne equipes de Chapada dos Guimarães, Campo Verde, Planalto da Serra, Porto Alegre do Norte, Dom Aquino e Jaciara. O último, com maior número de jogos, é composto por times de Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres e Nossa Senhora do Livramento.

O coordenador geral do Peladão Luck.Bet, Poli Kiesque, explica que apenas dois polos ainda não definiram os times classificados para a fase 128.

“Os polos Jangada/Acorizal e Nobres/Bom Jardim ainda vão definir seus representantes. Os jogos acontecem neste sábado (10), e no dia 18 de fevereiro, respectivamente. Estamos muito felizes com os resultados até aqui. Começamos esta edição com 730 equipes e chegamos à fase dos 128 com muita tranquilidade e alto nível técnico por parte das equipes. Esperamos que continue assim e que na grande final, em julho, vença a melhor equipe”.

O Peladão

O Peladão MT começou em 2005, e está em sua 13ª edição. Foi criado pelo deputado estadual Wilson Santos (PSD), quando ele era prefeito de Cuiabá. O objetivo era incentivar o esporte amador e levar lazer à população.

“Conheci o Peladão durante uma viagem ao Amazonas. Lá, é uma campeonato de futebol amador, porém mais voltado à eleger a Rainha do Peladão. Trouxe a ideia para Cuiabá para incentivar o esporte e aproveitar melhor os campos e mini estádios da Capital.  Remodelamos a competição e demos início ao Peladão MT. Hoje, estamos na 13ª edição com mais de 700 equipes inscritas. Tenho certeza de que será a maior edição de todos os tempos”, disse Wilson Santos.

Investimentos

A 13ª edição do Peladão 2023/24 terá mais de R$ 2 milhões de investimento. São recursos de emendas parlamentares dos deputados estaduais Wilson Santos (PSD) e Eduardo Botelho (UB) com contrapartida do Governo do Estado e da iniciativa privada.

Premiação

O campeão vai ganhar uma caminhonete Rampage. O vice, um Fiat Strada cabine dupla; o terceiro colocado um Fiat Mobi e o quarto uma moto 160 cc. Todos os veículos 0 km.

Empresas Parceiras

O Peladão 2023/24 conta com o apoio da empresa Tubarão Sports que fornece equipamentos esportivos à competição há mais de cinco anos, e  da Luck Bet, empresa de apostas eletrônicas esportivas que  comprou o Naming Rights da competição e pode explorá-lo comercialmente. Na comunicação, parceria com o site Fatos de Hoje na divulgação dos jogos e outras informações do campeonato.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp