informe o texto

Notícias | Geral

Cáceres

Moradores da Rua Membeca, em Cáceres, denunciam prefeitura

Grande parte perdeu tudo com as chuvas inundaram suas casas no carnaval

Assessoria

27/02/2024 - 17:08 | Atualizada em 27/02/2024 - 17:14

Moradores das ruas Membeca, Tuiuiú e adjacências, em Cáceres (220 km de Cuiabá), atingidos pelas chuvas dos últimos dias, se reuniram na Câmara Municipal, nesta quinta-feira (22), e formaram uma para buscar providências para reconstrução de infraestrutura e reparos às perdas que tiveram.

O grupo vai levar imagens e informações ao Ministério Público Estadual pedindo providências. Na denúncia, prometem provar que a prefeitura não estaria resolvendo a situação, embora publique em seu site fotos de que está atuando em várias frentes.

Vale ressaltar que a maioria dos presentes à audiência perderam tudo ou grande parte de seus pertences, animais de estimação, roupas e mantimentos no temporal do sábado de Carnaval (10/2). Eles dizem que a inundação das casas pode ter sido provocada por erros em obras executadas pela atual gestão que impediram o escoamento das águas das chuvas e que a prefeitura “não tem ajudado com doações de alimentos ou vestimentas”.

Na audiência, também reclamam de obras na rua Tuiuiús e adjacências que são de responsabilidade da empresa Wellox Construtora e Locação Equipamentos Eirelle e estão paradas. Nestes locais houve alagamentos e famílias ilhadas. “As obras já teriam recebido diversos aditivos e o cronograma não é cumprido”.

A audiência foi acompanhada pela Comissão de Fiscalização e Controle, através do vereador Professor Leandro, que pediu audiência ao MPE.

"O Ministério Público é um caminho para não deixarmos os moradores sem o devido respaldo, após toda essa tragédia. As imagens falam por si só. Vamos pedir uma investigação do caso", disse.

 “Não faltou dinheiro para realização da obra. O valor asfalto da Membeca é um dos mais caros do Estado. Nem faltaram avisos de que ia dar no que deu. O que falta é compromisso do Executivo com os moradores de Cáceres", disse o vereador Marcos Ribeiro.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp